Assinar
Publicidade
Evento ProXXIma

As várias facetas de Jade Picon

Aos 21 anos, Jade Picon falou no palco do ProXXIma sobre a carreira de influenciadora, empresária e os planos para o futuro como atriz


31 de maio de 2023 - 17h31

A familiaridade de Jade Picon com as câmeras começou ainda na infância, quando já fazia campanhas publicitárias como modelo fotográfica. Mais tarde, ainda no início da adolescência, visualizou nas redes sociais uma oportunidade de rentabilizar os próprios conteúdos e, com o tempo, ganhou relevância na internet. Hoje, aos 21 anos, divide o tempo entre a vida de influencer, de empresária, com a marca de moda jade², e a recém iniciada carreira de atriz. O debut ocorreu na novela Travessia, da Rede Globo.

Jade Picon

Jade Picon foi entrevistada na tarde desta quarta-feira, 31, no ProXXIma (Crédito: Eduardo Lopes/Imagem Paulista)

Do início da carreira, Jade conta que ela e o irmão, Leo Picon, criariam contas de e-mails em que se passavam por empresários para negociar com as marcas. Aos 15 anos, o primeiro grande contrato foi com a Adidas, com a qual segue parceira até hoje. “É o contrato mais antigo da marca com um influenciador no Brasil e sou a primeira mulher brasileira a cocriar um tênis com eles”, comemorou.

A chave para a longevidade, segundo a influenciadora, é a identificação. Com quase 22 milhões de seguidores apenas no Instagram, sua principal rede social, Jade disse que só trabalha com marcas de produtos que usa e apoia. Além disso, também revelou que gosta de cocriar com as empresas. “Fica mais verdadeiro. Eu não consigo abrir os stories para falar de um produto que nunca usei”, contou.

Marca própria

A relação com a moda também é antiga, antes mesmo da própria marca. Dos recortes de revista e estilização das próprias roupas enquanto criança, Jade criou, por volta dos 16 anos, três com coleções com a marca do irmão, a Approve. Todas as peças foram esgotadas rapidamente. Com a demanda e a vontade de ter ainda mais liberdade criativa, lançou a jade², que, propositalmente, levava o próprio nome.

“Eu não queria criar um nome que não se atrelasse a mim instantaneamente, como a Approve, que é do meu irmão, mas, se alguém falar, ninguém saberá que é dele. Então, decidi que o nome da minha marca não seria nada que não fosse eu. Tenho milhões de pessoas que me acompanham e gostam do que penso e visto. Elas vão querer comprar e se sentirão mais próximas de mim, porque está escrito meu nome”, comentou.

BBB e TV

Aproveitar ao máximo as oportunidades interessantes é um dos lemas da vida de Jade e a decisão de entrar no Big Brother Brasil 22 seguiu essa mesma premissa. Ela contou que, por isso, na época, sentia que já tinha alcançado muitas coisas planejadas no marketing de influência e imaginou que o reality show poderia abrir novas portas. “Ser atriz sempre foi algo que almejei, sempre quis estudar”, revelou.

A intuição rendeu frutos, sendo a personagem Chiara na novela da escritora Glória Perez um dos mais relevantes. Mesmo aumentando o nível de exposição e, dessa forma, atraindo mais fãs e haters, estar no horário nobre em um novo ofício trouxe saldos muitos positivos. E, para o futuro, o projeto é seguir estudando e atuando.

“Não tenho medo de errar, de mostrar o meu processo e eu não iria recusar essa oportunidade. Já fui dormir chorando [por causa dos haters], mas eram noites em que eu sabia aonde queria chegar e deu para ver, no fim da novela, que deu certo. Com esforço, eu conseguir virar”, completou.

Publicidade

Compartilhe