Marcilio Pousada, da Raia Drogasil: a transformação da saúde
Executivo abre o segundo dia de apresentações do ProXXima que acontece no WTC São Paulo, nos dias 1 e 2 de junho
Marcilio Pousada, da Raia Drogasil: a transformação da saúde
BuscarExecutivo abre o segundo dia de apresentações do ProXXima que acontece no WTC São Paulo, nos dias 1 e 2 de junho
Taís Farias
25 de maio de 2022 - 18h27
Marcilio Pousada, CEO da Raia Drogasil, será o entrevistado responsável por abrir o segundo dia de apresentações do ProXXima, evento que reúne líderes e gestores de marcas para discutir o impacto que a inovação e a tecnologia podem ter nos negócios. O evento acontece no WTC São Paulo, nos dias 1 e 2 de junho e conta com três palcos – ProXXima, Live Nielsen e Content.
Transformação também é uma palavra-chave para a atuação da Raia Drogasil, nos últimos anos. Marcílio Pousada assumiu a presidência da companhia em 2013, apenas dois anos após a fusão entre Drogasil e Droga Raia. A missão do executivo era comandar a estratégia da Raia Drogasil no varejo farmacêutico, com a previsão de inaugurar uma média de 130 unidades ao ano. O que não estava nos planos da empresa, no entanto, era a pandemia da Covid-19 que teve efeito duplo sobre os negócios. De um lado, os consumidores impactados pela crise passaram a rever seu conceito sobre saúde e bem-estar. Em paralelo, com as restrições à circulação, a digitalização foi o caminho para empresas e clientes.
Nesse sentido, a companhia se prepara para um novo ciclo de crescimento e apresentou acordo aos acionistas, em novembro do ano passado, com três pilares estratégicos: nova farmácia, marketplace e plataforma de saúde. Para materializar a ambição, a Raia Drogasil totalizou dez aquisições em um ano. Entre elas, estão a compra de 50,75% da Healthbit, startup de gestão de saúde para empresas; 100% da Amplimed, software médico com telemedicina e prontuário eletrônico; e 12,5% da Conecta Lá, solução para marketplaces.
O painel faz parte da trilha Business Transformation. Para conferir a programação completa, basta acessar o site evento.proxxima.com.br.
Compartilhe
Veja também
Marcos Mion: relação com marcas vem de dedicação mútua
Apresentador da Globo, Marcos Mion acredita que uma relação longeva com marcas dependa de co-criação e dedicação
Como a mídia programática é afetada pela inteligência artificial?
Os vice-presidentes da Epsilon e BETC Havas acham que a partir da consolidação de produtos que usem IA as marcas ficaram mais seguras em explorar as potencialidades da tecnologia