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ProXXIma mescla conteúdo presencial e online para debater temas como conectividade, futuro do trabalho, ambientes híbridos, metaverso e NFTs
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Taís Farias
24 de maio de 2022 - 11h56
Como extrair os benefícios do digital sem perder a conexão proporcionada pelo presencial? Essa é a pergunta que ronda as discussões de boa parte das empresas que realizaram eventos durante o período mais crítico da pandemia e, agora, voltam a estruturar suas feiras e festivais. É com esse desafio que, nos dias 1 e 2 de junho, no WTC São Paulo, Meio & Mensagem realiza o ProXXIma, evento que reúne líderes e gestores de marcas para debater o impacto que a inovação e a tecnologia podem ter nos negócios. Em 2020, pela primeira vez, o evento teve edição completamente digital. Já no ano passado, a companhia experimentou omodelo híbrido, com conteúdo presencial e on demand. Nesse contexto, a edição 2022 carrega os aprendizados do período pandêmico.
“Vimos que, durante a pandemia, o alcance do ProXXIma aumentou bastante. Pessoas que não costumavam estar ou vir a São Paulo para participar do evento, presencialmente, conseguiram acompanhar de maneira remota e curtir toda a curadoria que fazemos”, afirma Marcelo S. Gomes, presidente do Grupo Meio & Mensagem. Em contrapartida, parte do DNA do evento, que é marcado pelo networking e a possibilidade de conhecer novas empresas e tecnologias, foi comprometido pelo modelo remoto. “Essa coisa da serendipidade, de encontrar com alguém que não esperava, ter uma conversa que não estava na agenda. Tudo isso nós perdemos. Como mesclar as duas coisas? É o que temos tentado fazer”, reflete o presidente do M&M.
O resultado dessa busca é um evento dividido em três palcos – ProXXIma, Live Nielsen e Content. Enquanto o Palco ProXXIma é exclusivo para quem estiver no evento ao longo dos dois dias, os palcos Live Nielsen e Content terão conteúdo também on demand. “O conteúdo de um evento é sempre um quebra-cabeça, de tentar colocar tudo o que o queremos ver, levar as pessoas certas, trazer diversidade de ideias para que aquilo seja algo, realmente, inspirador”, avalia o presidente do Meio & Mensagem. Na programação, games, tokens não fungíveis (NFTs), metaverso e a ideia de um futuro descentralizado são destaques, assim como o papel da governança ambiental, social e corporativa (ESG) nos negócios, a criatividade e a construção de marcas relevantes. Este ano, em que completou duas mil edições, o Meio & Mensagem apresentou nova identidade, adotando a assinatura “Informa, inspira e conecta”.
“O evento consegue fazer um pouco de tudo isso”, reflete Marcelo S. Gomes sobre o papel dos eventos na estratégia. “É onde conseguimos provocar esses encontros do mercado. Ser um hub para conectar todos os players”, aponta o executivo.
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