Assinar

Alberto Griselli substitui Pietro Labriola como CEO da TIM Brasil

Buscar

Alberto Griselli substitui Pietro Labriola como CEO da TIM Brasil

Buscar
Publicidade
Gente

Alberto Griselli substitui Pietro Labriola como CEO da TIM Brasil

Executivo é italiano e, desde 2019, ocupava o cargo de CRO da operadora no País


1 de fevereiro de 2022 - 6h03

Alberto Griselli, que ocupava o cargo de CRO da companhia desde 2019, assume a liderança da TIM Brasil (Crédito: Divulgação)

A TIM passa a contar com um novo executivo no comando da empresa no Brasil. A companhia anunciou nessa segunda-feira, 31, que Alberto Griselli, que desde 2019 ocupava o cargo de CRO, sendo responsável por toda a gestão de receitas, foi promovido à liderança da empresa no mercado brasileiro. O executivo ocupará o posto no lugar de Pietro Labriola, que foi nomeado presidente da Telecom Itália.

Griselli é italiano, tem 52 anos e é formado em engenharia eletrônica. Atua no mercado brasileiro desde 2004, quando foi diretor geral da Value Partners para as regiões de América Latina e Brasil. Também foi vice-presidente da TIMwe na América Latina.

Em nota, o novo CEO diz que “A TIM Brasil vive um momento especialmente decisivo de ampliação de seu protagonismo. A companhia está pronta, com um time coeso de gestores extremamente preparados, para manter a alta performance em plena revolução do 5G, um marco para a inovação do País.”

O executivo substitui Pietro Labriola, que presidiu as operações no Brasil por dois anos e oito meses e que acaba de ser nomeado como o novo presidente executivo da Telecom Itália. Além da função de CEO, Griselli também substituirá Labriola como membro do conselho de administração da TIM Brasil.

Compartilhe

Veja também

  • Henrique Sales assume como CSO da Chicooh+

    Henrique Sales assume como CSO da Chicooh+

    O executivo liderará a área comercial, fortalecerá parcerias e impulsionará a inovação no mercado de mídia OOH

  • Crispin Porter + Bogusky reforça área de criação  

    Crispin Porter + Bogusky reforça área de criação  

    Rafael Guth, que esteve na CP+B por quase quase anos, retorna à agência como diretor de criação