Alcir Gomes Leite prepara saída da DM9
Confirmada por outras fontes do Grupo ABC, informação é negada pelo copresidente da agência Paulo César Queiroz
Confirmada por outras fontes do Grupo ABC, informação é negada pelo copresidente da agência Paulo César Queiroz
Meio & Mensagem
29 de novembro de 2016 - 10h48
Alcir Gomes Leite está deixando a copresidência da DM9DDB, cargo que divide com Paulo César Queiroz desde janeiro de 2013. Alcir, que está na agência há 21 anos, deve continuar no Grupo ABC. Confirmada por outras fontes da holding, a informação é negada pelo copresidente da DM9DDB, Paulo César Queiroz. Em entrevista ao Meio & Mensagem nesta terça-feira, 29, Queiroz afirmou que “o Alcir não está de saída da DM9, ele está em férias e retorna em dezembro”.
No ano passado, o Grupo ABC chegou a pensar em transferir Alcir para o comando da Pereira&O’Dell Brasil, após a fusão da agência com a DM9Sul, processo que foi coordenado por ele. Entretanto, no início deste ano, a POD Brasil foi absorvida pela LDC, na primeira consolidação de agências após a venda do Grupo ABC para o Omnicom.
Alcir Gomes Leite começou na DM9DDB em 1995, como diretor-geral de atendimento, e foi promovido a vice-presidente executivo em 2000. Em janeiro de 2013, após saída de Sergio Valente (hoje na Rede Globo), assumiu a copresidência ao lado de Paulo César Queiroz. A partir de 2012, Alcir foi o responsável pela expansão da marca DM9, que abriu operações no Rio de Janeiro (DM9Rio) e em Porto Alegre (DM9Sul). No ano passado, o escritório carioca foi absorvido pela Africa e o do Sul fundido com a POD Brasil, agência que, por sua vez, foi incorporada pela LDC neste ano.
Nesses 21 anos de casa, Alcir participou de momentos importantes da DM9DDB, como a conquista de três troféus de Agency of the Year no Festival de Cannes (1998, 1999 e 2009), além do de Cyber Agency of the Year (2005).
Compartilhe
Veja também
Non Stop anuncia retorno de vice-presidente comercial
Membro do conselho de administração e fundador da agência, Alex Monteiro reassume cargo que ocupou entre 2016 e 2017
HYPR anuncia três contratações
Giovanna Hoffmann assume como customer insights, Egle Stein Ribaldo como client partner e Danilo Araújo como marketing specialist