Assinar

Bozoma Saint John se torna CMO da Netflix

Buscar

Bozoma Saint John se torna CMO da Netflix

Buscar
Publicidade
Gente

Bozoma Saint John se torna CMO da Netflix

Com passagens por empresas como Uber, Apple e Endeavor, executiva assume o cargo que era ocupado por Jackie Lee-Joe, que deixa a companhia por motivos pessoais


30 de junho de 2020 - 19h45

Bozoma Saint John assume o cargo na Netflix, após dois anos na Endeavor (Crédito: Joe Scarnici/Getty Images)

A Netflix contratou Bozoma Saint John como chief marketing officer (CMO). A executiva assume a posição antes ocupada por Jackie Lee-Joe, que deixa a companhia por motivos pessoais. Jackie estava no cargo há dez meses. Bozoma começará, de fato, em agosto deste ano, reportando-se diretamente ao diretor de conteúdo, Ted Sarandos.

“Estou emocionada por ingressar na Netflix, especialmente em um momento em que a narrativa é crítica para o nosso bem-estar social e global”, afirmou a executiva, em comunicado. “Sinto-me honrada em contribuir com minha experiência para um legado já dinâmico e em continuar impulsionando o engajamento no futuro”, completou.

Bozoma tem quase 20 anos de experiência em marketing, em setores que vão desde música e entretenimento até moda, esportes e automotivo. Antes de assumir a posição na plataforma de streaming, Bozoma trabalhava na Endeavor, desde 2018, onde supervisionou os esforços de marketing da holding para divisões como WME, IMG, UFC, Professional Bull Riders e Miss Universe. Antes disso, Bozoma foi diretora de marca da Uber, por cerca de um ano, chefe de marketing de consumidor global da Apple Music e iTunes e chefe do grupo de marketing de música e entretenimento da Pepsi-Cola North America.

A chegada da executiva acontece em um momento crucial para a Netflix, que enfrenta uma concorrência cada vez maior de concorrentes de streaming como HBO Max, Amazon Prime Video e Disney+. “Bozoma Saint John é uma profissional de marketing excepcional que entende como conduzir conversas sobre a cultura popular melhor do que quase qualquer um”, disse Sarandos, em comunicado. “À medida que trazemos mais histórias excelentes para nossos assinantes em todo o mundo, ela definirá e liderará a próxima fase de criatividade e conexão com os consumidores”.

**Crédito da imagem no topo: Leontura/iStock

Compartilhe

Veja também

  • Amazon tem sua primeira CEO no Brasil

    Amazon tem sua primeira CEO no Brasil

    Juliana Sztrajtman sucede a Daniel Mazini, que, por sua vez, comandou a empresa após Alex Szapiro

  • Galvão Bueno é o novo contratado do Prime Video

    Galvão Bueno é o novo contratado do Prime Video

    Narrador estará nas transmissões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro que serão feitas pela plataforma da Amazon