Carlos Pitchu assume nova vice-presidência na Natura&Co
Ex-CEO da Tribal será vice-presidente de mídia, conteúdo e comunicação, reportando-se diretamente a João Paulo Ferreira, presidente da Natura & Co América Latina
Carlos Pitchu assume nova vice-presidência na Natura&Co
BuscarCarlos Pitchu assume nova vice-presidência na Natura&Co
BuscarEx-CEO da Tribal será vice-presidente de mídia, conteúdo e comunicação, reportando-se diretamente a João Paulo Ferreira, presidente da Natura & Co América Latina
Roseani Rocha
3 de abril de 2020 - 12h12
Após dois anos e três meses como CEO da agência Tribal Worldwide, que o Grupo ABC recentemente decidiu unificar com a SunsetDDB, Carlos Pitchu está de mudança para a Natura. Na próxima segunda-feira, 13, ele assume um cargo inédito de vice-presidente de Mídia, Conteúdo e Comunicação da Natura & Co., área que a companhia também está chamando de Hub de Comunicação. Ele se reportará diretamente a João Paulo Ferreira, presidente da Natura & Co para América Latina e passa a fazer parte do comitê executivo da companhia.
Pitchu conta que a nova posição terá uma função transversal na região Latam para Natura e, no futuro, demais marcas da holding. Cada região e país terá uma “embaixada” de conteúdo, comunicação e mídia. “O Hub de Comunicação tem essa dimensão e independência para funcionar como plataforma de distribuição de mensagens da Natura com mais eficiência e padronização, e super alinhado com o projeto de internacionalização da marca Natura, assim como os planos da holding”, afirma o novo vice-presidente da Natura.
A nova área, basicamente, terá autonomia para cuidar de toda atividade de gestão dos canais de comunicação, distribuição de conteúdos e mensagens tanto para os consumidores quanto para as consultoras. “Será uma implementação gradual, porque é complexa. Começa pelo Brasil, com Natura, e vai sendo levada a outras regiões”, explica Pitchu.
Ele faz questão de deixar claro que as agências não perderão função em toda essa história. “Muito pelo contrário, faz parte do meu papel fazer as agências funcionarem de um jeito muito mais eficiente e estratégico”, garante o executivo, para quem os papeis de Africa, DPZ&T e New Content mudam em alguns aspectos, mas continuam “mega estratégicos”, pois não está no horizonte da companhia internalizar a função criativa.
Pitchu, segue um movimento de publicitários que assumem cargos importantes em anunciantes inaugurado em 2016 por Igor Puga, que deixou a DM9DDB e assumiu como diretor de Marketing e Marca do Santander e, mais recentemente, Paulo Aguiar, que em fevereiro saiu da Publicis, onde era Diretor de Criação, para assumir o cargo de Head de Marketing do banco digital Next, do Bradesco.
(*) Crédito da imagem no topo: Divulgação.
Compartilhe
Veja também
Spark contrata creative lead
Vi Custódio, que esteve anteriormente em empresas como TikTok, 99 e Wunderman Thompson, trabalhará com Jaqueline Amaral
MKT House apresenta vice-presidente de criação e planejamento
Daniel Marques conta com 25 anos de experiência e irá trabalhar ao lado da CEO da operação, Claudia Rocha