Daniela Schmitz assume como COO da agência AnaCouto

Buscar

Daniela Schmitz assume como COO da agência AnaCouto

Buscar
Publicidade

Gente

Daniela Schmitz assume como COO da agência AnaCouto

Profissional terá a missão de fortalecer as relações com os clientes da operação, que também passa a contar com Marcello Serpa na posição de advisor


15 de julho de 2024 - 9h20

Daniela Schmitz, COO da Anacouto (Crédito: Divulgação)

Daniela Schmitz acaba de ser contratada pela Anacouto na posição de chief operating officer (COO). Na atual função, a profissional terá o objetivo de otimizar as operações internas e fortalecer o relacionamento com os clientes, de modo a impulsionar a produtividade e o crescimento da agência.

Com mais de 25 anos de experiência na indústria de comunicação, Daniela foi vice-presidente executiva de operações, planejamento e marcas de consumo da Edelman Brasil e diretora de marketing do YouTube para América Latina, Brasil e Canadá. Também ocupou posições de liderança em empresas como NBS e Escala.

Marcello Serpa entra para o conselho consultivo da Anacouto (Crédito: Divulgação)

Outra novidade é a entrada de Marcello Serpa, ex-sócio-presidente e diretor de criação da AlmapBBDO, ao conselho consultivo da empresa. Na posição de advisor, o publicitário se une aos executivos André Shinohara, Maria Silvia Bastos Marques e Fernando Chacon.

Ele sucede Diego Barreto, que em maio assumiu como CEO do iFood, com a missão de contibuir com uma visão estratégica e criativa para os negócios da Anacouto.

Comandada pela designer Ana Couto, a agência tem 30 anos de mercado e conta, também, com a plataforma Laje, voltada a conteúdo e aprendizagem, e a Valometry, ferramenta de gestão contínua para mensuração do branding no negócio das marcas.

Compartilhe

Veja também

  • FCB Brasil reforça equipe de criação

    FCB Brasil reforça equipe de criação

    Lucas Buled, Diana Coutinho e Luisa Pacheco chegam à agência para trabalhar com clientes como Sym, Kimberly-Clark, Aurora e Cruzeiro do Sul

  • Suhai Seguradora nomeia diretora de marketing

    Suhai Seguradora nomeia diretora de marketing

    Ana Paula Rodrigues dará continuidade a projetos realizados pela seguradora para expandir o alcance da marca e impactar novos públicos