Douglas Tavolaro deixa a operação da CNN Brasil
Criador da versão brasileira do canal de notícias vende sua participação ao sócio Rubens Menin; novo presidente será anunciado nas próximas semanas
Douglas Tavolaro deixa a operação da CNN Brasil
BuscarDouglas Tavolaro deixa a operação da CNN Brasil
BuscarCriador da versão brasileira do canal de notícias vende sua participação ao sócio Rubens Menin; novo presidente será anunciado nas próximas semanas
Bárbara Sacchitiello
25 de março de 2021 - 12h59
Um ano após a estreia do canal no Brasil, Douglas Tavolaro, CEO e idealizador do projeto da versão brasileira da emissora notícias, está de saída da empresa. A informação foi comunicada nesta quinta-feira, 25, por meio de um comunicado interno divulgado aos funcionários por Rubens Menin, sócio do canal e presidente da construtora MRV. A CNN Brasil também comunicou a notícia em um comunicado enviado à imprensa.
“Foi uma realização profissional memorável implantar a marca CNN no Brasil. Tenho uma alegria enorme do que fizemos. Desejo todo sucesso à empresa”, diz Tavolaro, em nota. No texto enviado aos funcionários, Menin diz que Tavolaro se dedicará a projetos editoriais nos Estados Unidos e que o executivo vendeu sua participação na sociedade do canal para a família Menin, que passa a ter a totalidade da CNN Brasil. “Em nome todos, eu gostaria de aproveitar para agradecer ao Douglas e reafirmar a importância que ele teve para a CNN Brasil desde a concepção do projeto. Seu desempenho liderando o nosso talentoso time de profissionais foi fundamental para consolidar a empresa como uma das principais e mais premiadas operações jornalísticas do país”, escreveu.
Em janeiro de 2019, Tavolaro deixou a vice-presidência de jornalismo da Record, que ocupava há dez anos, para se dedicar ao projeto de licenciamento da marca e criação da CNN Brasil, empreitada para a qual contou com a sociedade do empresário Rubens Menin. Tavolaro passou o ano de 2019 estruturando a operação do canal e as redações de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília e o canal entrou oficialmente no ar em 15 de março de 2020.
A CNN Brasil deve anunciar o novo CEO de sua operação nos próximos dias, segundo Menin.
Neste mês, em celebração ao primeiro aniversário do canal, Tavolaro, em entrevista ao Meio & Mensagem, declarou estar satisfeito com os resultados conquistados pela CNN Brasil, dizendo que o canal alcançou credibilidade e prestígio na mídia em um período mais rápido do que o planejado. Em 2020, o canal conquistou o Prêmio Caboré na categoria Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo.
O executivo também destacou o modelo de negócio construído pelo canal que, em sua visão reúne os elementos que serão primordiais para as empresas de mídia no futuro. “Montamos uma estratégia que representa a televisão do futuro, em termos de custos, inovação, tecnologia, aproveitamento de pessoal. A operação é preparada para os próximos 50 anos da indústria de mídia. Não preciso ir a uma cobertura com uma câmera gigante, microfones, cinegrafista, produtor, motorista na porta. Não existe mais isso. Tínhamos previsões diferentes e mais longevas para alcance de break even e payback e estamos conseguindo antecipá-las com velocidade. Conseguimos antecipar a previsão do break even para este ano, o que é muito representativo, ainda mais em um contexto de mercado impactado pela pandemia”, declarou.
Sobre os próximos passos do veículo, Tavolaro citou a consolidação do pilar de eventos corporativos, lançado em 2020, bem como o investimento na produção de conteúdo para todas as plataformas: TV linear, rádio, mídias sociais, aplicativo e também para o streaming, projeto que deve ser apresentado neste ano. “Nosso maior desafio é continuar mantendo a linha editorial independente, com credibilidade. Esse patrimônio está acima de qualquer balanço financeiro. Temos para 2022 o desafio das eleições presidenciais, que será nossa primeira no Brasil. Há muitos momentos importantes e a CNN Brasil estará presentes em todos eles”, prometeu o então CEO do canal de notícias.
Compartilhe
Veja também
Criteo nomeia Michael Komasinski como CEO
Komasinski tem mais de 20 anos de experiência em adtech, liderando organizações globais de grande porte e com histórico de impulsionar crescimento acelerado
Alexandra Casoni assume como brand storyteller da Audi do Brasil
Além de investidora e sócia da Flormel, a empresária lidera movimento de educação empresarial exclusivo para mulheres