Fabricio Bloisi deixa comando do iFood para assumir holandesa Prosus
Brasileiro liderava o aplicativo há mais de dez anos e cadeira será ocupada por Diego Barreto, vice-presidente de finanças e estratégia
Fabricio Bloisi deixa comando do iFood para assumir holandesa Prosus
BuscarFabricio Bloisi deixa comando do iFood para assumir holandesa Prosus
BuscarBrasileiro liderava o aplicativo há mais de dez anos e cadeira será ocupada por Diego Barreto, vice-presidente de finanças e estratégia
Meio & Mensagem
17 de maio de 2024 - 12h29
Fabricio Bloisi está deixando a cadeira de CEO do iFood, onde estava desde 2013, e da Movile, dona do aplicativo de delivery, para comandar a Prosus, como diretor-presente. A holding holandesa de tecnologia controla a Movile e é a maior acionista da chinesa Tencent. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 17.
O brasileiro assume a posição de Ervin Tu, que estava interinamente no cargo deste setembro do ano passado, após a saída de Bob van Dijk. A Prosus surgiu em 2019, a partir da cisão do grupo de mídia sul-africano Naspers. Hoje, a holandesa tem valor de mercado superior a US$ 105 bilhões.
No iFood, Bloisi será substituído por Diego Barreto, atual vice-presidente de finanças e estratégia. Barreto ocupa o cargo há mais de sete anos na companhia.
A multinacional Prosus é a controladora do iFood desde agosto de 2022, quando anunciou a compra de uma fatia de 33% do aplicativo. Segundo a holding, na época, o acordo foi de um montante de € 1,5 bilhão. Antes da aquisição, a holandesa já tinha investido no serviço brasileiro.
Compartilhe
Veja também