Herlander Zola é o novo diretor da Fiat
Além da chegada do profissional, Grupo anuncia Nicholas Parkes como direção de operações comerciais para a América Latina
Além da chegada do profissional, Grupo anuncia Nicholas Parkes como direção de operações comerciais para a América Latina
Herlander Zola (crédito: divulgação)
A FCA (Fiat Chrysler Automobiles) anuncia Herlander Zola como diretor da marca Fiat, na América Latina. O profissional substituirá Carlos Eugênio Dutra, que continua responsável pelo portfólio, pesquisa e inteligência competitiva do Grupo. “Meu foco será desenvolver estratégias para adicionar valor à marca, com soluções cada vez mais inovadoras e adequadas às necessidades do consumidor”, disse Herlander Zola, em comunicado à imprensa. Além disto, Nicholas Parkes, que chega como direção de operações comerciais para a América Latina — com exceção de Brasil, Argentina e México –, sucede Francesco Abbruzzesi.
O novo contratado é formado em administração de empresas, possui MBA em marketing pela FIA/Universidade de São Paulo e fez especialização em inovação em comunicação pela Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. Herlander Zola atuou como gerente de marketing na Volkswagen e como diretor de marketing tanto na BMW quanto na Audi.
Compartilhe
Veja também
VP de marketing da Danone vira general manager em Portugal
Marina Fernie já atuou na liderança de outras marcas do segmento, contribuindo com estratégias de inovação e comunicação
Woosh aponta líder de operações no Brasil
José Ricardo Souza, o Cadu, acumula 25 anos de experiência, e chega à empresa para impulsionar crescimento sustentável