Assinar

Joanna Monteiro é a nova CCO da Publicis Toronto

Buscar

Joanna Monteiro é a nova CCO da Publicis Toronto

Buscar
Publicidade
Gente

Joanna Monteiro é a nova CCO da Publicis Toronto

Brasileira assumirá o pilar criativo da agência no Canadá, reportando-se ao presidente da Publicis Toronto, Brett Macintosh


9 de junho de 2021 - 14h40

Joanna Monteiro será a líder criativa do escritório da Publicis Toronto, no Canadá (Crédito: Divulgação)

A operação da Publicis Toronto, no Canadá, é a nova casa da publicitária Joanna Monteiro. A brasileira foi contratada para o cargo de chief creative officer (CCO) e irá liderar todo o trabalho criativo da agência. Joanna irá se reportar diretamente a Brett Macintosh, presidente da Publicis Toronto.

Uma das primeiras criativas brasileiras a ocupar o cargo de CCO de grandes agências de publicidade, Joanna Monteiro era vice-presidente de criação da Heads até maio, quando deixou o posto na agência. Seu cargo, na Heads, passou a ser ocupado por Rafael Merel. Antes disso, ela liderou, por anos, a divisão criativa da FCB Brasil e também acumula, no currículo, passagens pela Africa, W/Brasil e DPZ.

Joanna foi eleita a “Mulher mais criativa da publicidade” em lista da Business Insider e, em 2014, foi uma das homenageadas no projeto Women to Watch, de Meio & Mensagem. Foi vencedora do Prêmio Caboré na categoria Profissional de Criação em 2015. Ao longo da carreira, conquistou 41 troféus no Cannes Lions.

Em nota, o presidente da Publicis Toronto destaca a qualidade do trabalho da brasileira. “E muito importante para nós adicionar a visão criativa da Joanna à nossa equipe. Seu trabalho impressionante fala por si e mostra sua capacidade de contar histórias poderosas. E é importante dizer que Joanna é uma pessoa aberta, que gosta de trabalhar em equipe, e que se encaixa super bem na cultura engajada de nosso time e clientes”, declarou Macintosh. “Me apaixonei pela ambição e pela estrutura incrível que a agência tem para ajudar os clientes a construir histórias e experiências memoráveis”, complementa a criativa, também em nota.

Compartilhe

Veja também

  • MKT House apresenta vice-presidente de criação e planejamento

    MKT House apresenta vice-presidente de criação e planejamento

    Daniel Marques conta com 25 anos de experiência e irá trabalhar ao lado da CEO da operação, Claudia Rocha

  • Appreach nomeia head de growth

    Appreach nomeia head de growth

    Durante sua trajetória profissional de mais de dez anos, Alexia Bertholino atendeu marcas como McDonald's, Banco Inter, Deezer e Globoplay