Joanna Monteiro é a nova CCO da Publicis Toronto
Brasileira assumirá o pilar criativo da agência no Canadá, reportando-se ao presidente da Publicis Toronto, Brett Macintosh
Joanna Monteiro é a nova CCO da Publicis Toronto
BuscarJoanna Monteiro é a nova CCO da Publicis Toronto
BuscarBrasileira assumirá o pilar criativo da agência no Canadá, reportando-se ao presidente da Publicis Toronto, Brett Macintosh
Meio & Mensagem
9 de junho de 2021 - 14h40
A operação da Publicis Toronto, no Canadá, é a nova casa da publicitária Joanna Monteiro. A brasileira foi contratada para o cargo de chief creative officer (CCO) e irá liderar todo o trabalho criativo da agência. Joanna irá se reportar diretamente a Brett Macintosh, presidente da Publicis Toronto.
Uma das primeiras criativas brasileiras a ocupar o cargo de CCO de grandes agências de publicidade, Joanna Monteiro era vice-presidente de criação da Heads até maio, quando deixou o posto na agência. Seu cargo, na Heads, passou a ser ocupado por Rafael Merel. Antes disso, ela liderou, por anos, a divisão criativa da FCB Brasil e também acumula, no currículo, passagens pela Africa, W/Brasil e DPZ.
Joanna foi eleita a “Mulher mais criativa da publicidade” em lista da Business Insider e, em 2014, foi uma das homenageadas no projeto Women to Watch, de Meio & Mensagem. Foi vencedora do Prêmio Caboré na categoria Profissional de Criação em 2015. Ao longo da carreira, conquistou 41 troféus no Cannes Lions.
Em nota, o presidente da Publicis Toronto destaca a qualidade do trabalho da brasileira. “E muito importante para nós adicionar a visão criativa da Joanna à nossa equipe. Seu trabalho impressionante fala por si e mostra sua capacidade de contar histórias poderosas. E é importante dizer que Joanna é uma pessoa aberta, que gosta de trabalhar em equipe, e que se encaixa super bem na cultura engajada de nosso time e clientes”, declarou Macintosh. “Me apaixonei pela ambição e pela estrutura incrível que a agência tem para ajudar os clientes a construir histórias e experiências memoráveis”, complementa a criativa, também em nota.
Compartilhe
Veja também
MKT House apresenta vice-presidente de criação e planejamento
Daniel Marques conta com 25 anos de experiência e irá trabalhar ao lado da CEO da operação, Claudia Rocha
Appreach nomeia head de growth
Durante sua trajetória profissional de mais de dez anos, Alexia Bertholino atendeu marcas como McDonald's, Banco Inter, Deezer e Globoplay