Assinar

Luciana Schwartz não está mais na VMLY&R

Buscar

Luciana Schwartz não está mais na VMLY&R

Buscar
Publicidade
Gente

Luciana Schwartz não está mais na VMLY&R

Profissional era VP de mídia da VML até a fusão com a Y&R em outubro do ano passado


24 de fevereiro de 2021 - 12h24

Luciana Schwartz lidera há 15 anos o time responsável pelo conteúdo do Mídia Dados Brasil e em 2007 conquistou o Caboré de Profissional de Mídia (Crédito: divulção)

Desde janeiro, Luciana Schwartz não está mais no quadro de executivos da agência do WPP, onde ocupava o posto de VP de mídia. Com mais de 30 anos de carreira nas áreas de publicidade e marketing, a profissional já trabalhou em agências como DPZ, AlmapBBDO, Y&R, Neogama, Wunderman e Peralta, além do portal IG.

Há quatros anos ela também é conselheira do Grupo de Mídia e há 15 anos lidera o time responsável pelo conteúdo do Mídia Dados Brasil. A movimentação se soma a diversas outras que têm acontecido desde outubro do ano passado, com a fusão que deu origem à VMLY&R Brasil. Na ocasião, a nova operação apresentou seu time de comando, mas ainda sem uma liderança para a área de mídia.

No mesmo mês, Gláucia Montanha, que era diretora geral de mídia da Y&R, deixou a agência para liderar a Convert, nova unidade de negócios especializada em digital business e performance do Grupo Dreamers.

Para comandar a área de mídia, ao final do ano passado a VMLY&R contratou Paula Marsili, que assume o cargo de vice-presidente do departamento. A profissional estava desde 2013 no México, onde trabalhou em Mindshare, Uber, OMD e Omnicom Media. No Brasil, já havia atuado em agências como WMcCann, Ogilvy e Fbiz.

**Crédito da imagem no topo: Leontura/iStock

Compartilhe

Veja também

  • Juicy nomeia diretor de cena

    Juicy nomeia diretor de cena

    Em seu portfólio, Nan Tavares conta com projetos desenvolvidos para marcas como Uber, Amstel, Sol e Bradesco

  • Abragames anuncia gerente executiva do Brazil Games

    Abragames anuncia gerente executiva do Brazil Games

    Patrícia Sato, que está na na indústria de games desde 2014, assume posição na Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais