Líder de marketing assume presidência do Bradesco
Marcelo Noronha atuava como vice-presidente da instituição financeira e havia passado pelo marketing; agora substitui Octavio de Lazari Jr, que estava no comando do banco desde 2018
Líder de marketing assume presidência do Bradesco
BuscarLíder de marketing assume presidência do Bradesco
BuscarMarcelo Noronha atuava como vice-presidente da instituição financeira e havia passado pelo marketing; agora substitui Octavio de Lazari Jr, que estava no comando do banco desde 2018
Meio & Mensagem
23 de novembro de 2023 - 12h00
O Bradesco anunciou nesta quinta-feira, 23, que Marcelo Noronha acaba de assumir o posto de CEO do banco. O executivo substitui Octavio de Lazari Jr., que estava no cargo desde 2018.
O comunicado foi feito em fato relevante emitido ao mercado e acionistas.
Marcelo Noronha, novo CEO do Bradesco (Crédito: Reprodução)
O documento aponta que a indicação “decorreu da sua vasta experiência profissional adquirida ao longo de mais de 38 anos no mercado financeiro, 20 dos quais dedicados à Organização Bradesco”.
Noronha respondia pela vice-presidência de atacado, responsável pela vertical de varejo e prime, o que também englobava a área de marketing. Também faziam parte do escopo de gestão do executivo as áreas de vendas digitais e CRM, bem como os bancos Next e Digio.
Anteriormente, Noronha ocupou todos os cargos de diretoria do Bradesco. Passou pelas áreas de Corporate, Bradesco Empresas, Bradesco BBI, Internacional e Câmbio. Também esteve à frente de subsidiárias internacionais e das Corretoras Bradesco e Ágora.
O executivo é formado em Administração pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com especialização em finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC), entre outros. Em experiência anteriores, atuou no BBVA até 2003 e também respondeu como presidente da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) de 2013 a 2017.
Segundo o fato relevante, Octavio de Lazari Jr segue compondo os principais comitês de assessoramento do Conselho de Administração.
Compartilhe
Veja também
VP de marketing da Danone vira general manager em Portugal
Marina Fernie já atuou na liderança de outras marcas do segmento, contribuindo com estratégias de inovação e comunicação
Woosh aponta líder de operações no Brasil
José Ricardo Souza, o Cadu, acumula 25 anos de experiência, e chega à empresa para impulsionar crescimento sustentável