Assinar

Mastercard apresenta conselheiro estratégico na América Latina e Caribe

Buscar

Mastercard apresenta conselheiro estratégico na América Latina e Caribe

Buscar
Publicidade
Gente

Mastercard apresenta conselheiro estratégico na América Latina e Caribe

João Pedro Paro Neto assume cargo na companhia 


23 de novembro de 2021 - 12h50

O executivo também, membro do conselho da Unicef, Amcham e do Pacto Pelo Esporte, presidente da ABEMF e vice-presidente da Abecs (Crédito: Divulgação)

A Mastercard anunciou a nomeação de João Pedro Paro Neto como conselheiro estratégico da companhia na América Latina e Caribe. A partir de 1º de janeiro de 2022, Paro Neto atuará como conselheiro estratégico atuando areais estratégicas e essenciais para a organização.

Após mais de 14 anos liderando a Mastercard no Brasil e como presidente da divisão cone Sul nos últimos sete, Paro Neto assume novo desafio dentro da companhia. Nessa função, em colaboração com a Equipe de Liderança Executiva da América Latina e Caribe (LAC), o executivo apoiará e ampliará a estratégia ambiental, social e de governança (ESG) da companhia.

Graduado em engenharia mecânica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e com especialização em Advanced Executive pela Kellogg School of Management (Northwestern University), Neto está na Mastercard desde 2008 e antes de se juntar à empresa, trabalhou no ABN Amro, Citibank, Tokio Marine entre outros. O executivo também, membro do conselho da Unicef, Amcham e do Pacto Pelo Esporte, presidente da ABEMF e vice-presidente da Abecs. 

*Crédito da imagem no topo: Background- metamorworks-iStock.jpg

Compartilhe

Veja também

  • André Scaciota sai do Itaú

    André Scaciota sai do Itaú

    No banco desde 2019, executivo respondia como superintendente de marketing & mídia desde 2023

  • Ajinomoto nomeia primeira liderança feminina no Brasil

    Ajinomoto nomeia primeira liderança feminina no Brasil

    Naoko Yamamoto chega ao cargo de presidente da companhia no Brasil, conduzindo estratégias de crescimento da companhia