Michel Piestun deixa Disney do Brasil
Executivo comandava a Fox quando a fusão foi oficializada e, desde então, comandava todas as marcas do grupo no País
Executivo comandava a Fox quando a fusão foi oficializada e, desde então, comandava todas as marcas do grupo no País
11 de setembro de 2019 - 11h10
Michel Piestun se desligou oficialmente da Walt Disney Company no Brasil. Ele deixou o cargo de gerente-geral da empresa pouco tempo após ser anunciado general manager da empresa no País, em março.
O executivo, que nesta semana ainda esteve na empresa resolvendo pendências, não se pronunciou sobre o fato. A Disney, por sua vez, afirmou que o acordo entre Piestun e a liderança de América Latina foi mútuo a agora a empresa trabalha para definir um novo nome que lidere seus negócios no País.Piestun fez carreira executiva em empresas como IBM, Motorola, Claro, Schincariol, Samsung, Groupon e Fox, onde era VP sênior e general manager para o Brasil até se consolidar a fusão da empresa com a Disney, em março. Na ocasião, passou a comandar a operação de todas essas marcas no Brasil, incluindo ESPN. É formado em engenharia eletrônica pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) e pós-graduado em marketing e finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Compartilhe
Veja também
Allos anuncia mudanças em sua liderança
O vice-presidente de negócios, Leandro Lopes, e o diretor comercial da Allos, Felipe Andrade deixam seus cargos; o CEO Rafael Sales assume as atribuições
Grupo Boticário anuncia diretora de branding e comunicação
Carolina Carrasco, até então gerente sênior de branding e comunicação, será responsável pelas marcas Boticário e Quem Disse, Berenice?