Publicis Groupe contrata Claudia Fernandes como CMO
Profissional assume posição inédita do grupo no País, com objetivo de trabalhar frentes como marketing, comunicação interna, externa e eventos
Publicis Groupe contrata Claudia Fernandes como CMO
BuscarPublicis Groupe contrata Claudia Fernandes como CMO
BuscarProfissional assume posição inédita do grupo no País, com objetivo de trabalhar frentes como marketing, comunicação interna, externa e eventos
Meio & Mensagem
26 de outubro de 2023 - 9h00
O Publicis Groupe acaba de contratar Claudia Fernandes para a posição de chief marketing officer (CMO), posição até então inédita na operação brasileira da holding.
A profissional assume toda a comunicação interna e externa do grupo e de suas respectivas agências no País. A função também abrange marketing e eventos.
Antes de ingressar na holding, Claudia prestou consultoria a agências e marcas, além de ter se especializado em games e ter executado projetos para marcas nesse segmento. De 2015 a 2020, trabalhou na Azul Linhas Aéreas como diretora de marketing, comunicação, marca e cultura. Anteriormente, respondeu como head de atendimento de P&G na África e foi diretora de marketing da editora Globo.
“É preciso ter um olhar de marketing para as marcas do Grupo. Um olhar estratégico de negócio. O Publicis Groupe Brasil pode atender os maiores anunciantes do país em todas as suas necessidades. Mas, como com toda marca, eles precisam conhecer e experimentar”, diz Claudia, em comunicado.
A nomeação de CMO é uma das primeiras movimentações da gestão de Gabriela Onofre, que assumiu como CEO da holding no País em julho deste ano.
Compartilhe
Veja também
Clear Channel promove VP comercial e expansão de negócios
Wlamir Lino, até então diretor comercial e de marketing, passa a ser responsável por todas as áreas de negócios da companhia
Grupo GSA admite diretor comercial
Marcos Almeida soma mais de 25 anos de experiência em posições de liderança no setor de alimentos e bebidas