Rita Almeida assume planejamento da F/Nazca
Agência absorva a Cor Inovação, consultoria criada pela executiva há dez anos
Agência absorva a Cor Inovação, consultoria criada pela executiva há dez anos
Alexandre Zaghi Lemos
10 de julho de 2017 - 10h13
A F/Nazca S&S absorve a consultoria COR Inovação, fundada há dez anos por Rita Almeida. A principal consequência é que ela assume como head de planejamento da agência e passa a liderar a equipe de nove pessoas montada por André Foresti, que se mantém como diretor de grupo. “Tenho grande admiração pelo trabalho da F/Nazca e acredito que o meu papel será o de potencializá-lo”, elogia Rita.
Além dela e de André, a área conta com os diretores Danilo Lima e Ligia Paes Barros (também egressa da COR) e com os planners Quentin Mahé, Tatiana Weiss, Fernanda Neves, Mariana Brandão, Vitor Coelho e Katiane Souza. “Com o tempo, vamos entender qual o papel na F/Nazca da COR, que ainda tem projetos a entregar até outubro”, conta Rita.
A F/Nazca estava sem head de planejamento desde maio do ano passado, quando José Porto seguiu para o Google. “Desde então, estávamos em busca de um modelo que nos ajudasse a transformar em ativo criativo as informações racionais que nos trazem, por exemplo, as pesquisas”, frisa o sócio-diretor Ivan Marques.
Para Rita, o acordo com a F/Nazca resolve a busca por uma nova direção para a COR Inovação — ela chegou a negociar com outras empresas, como a AlmapBBDO. “Foram dez anos nessa aventura de empreendedora e nos últimos três o trabalho foi grande, por conta da crise que deixou muito difíceis as negociações de contratação de consultoria”, diz. Em 2007, quando lançou a COR, Rita contou com o investimento dos então sócios da Talent, Julio Ribeiro, José Eustaquio e Antonio Lino. “A Rita é o meu sonho de consumo praticamente desde que nós fundamos a F/Nazca. O danado do sonho demorou, mas chegou”, diz o presidente e diretor geral de criação Fabio Fernandes.
Compartilhe
Veja também
Criteo nomeia Michael Komasinski como CEO
Komasinski tem mais de 20 anos de experiência em adtech, liderando organizações globais de grande porte e com histórico de impulsionar crescimento acelerado
Alexandra Casoni assume como brand storyteller da Audi do Brasil
Além de investidora e sócia da Flormel, a empresária lidera movimento de educação empresarial exclusivo para mulheres