Sergio Amado será advisor da S4 Capital no Brasil
Ex-country manager do WPP no País volta a trabalhar com Martin Sorrell com a função de ajudar a expandir os negócios da Media.Monks no País
Sergio Amado será advisor da S4 Capital no Brasil
BuscarSergio Amado será advisor da S4 Capital no Brasil
BuscarEx-country manager do WPP no País volta a trabalhar com Martin Sorrell com a função de ajudar a expandir os negócios da Media.Monks no País
Meio & Mensagem
30 de novembro de 2021 - 10h35
A S4 Capital, holding criada por Martin Sorrell, criou um novo cargo no Brasil com o objetivo de ampliar a presença de mercado da companhia no País. Para a função de Advisor, o grupo escolheu Sergio Amado, executivo que tem um longo histórico de trabalho com Sorrell.
Amado e o fundador da S4 Capital trabalharam juntos por 25 anos, quando Sorrell liderou as operações globais do WPP. Além de ter liderado a Ogilvy no Brasil, Sergio Amado, posteriormente, ocupou o cargo de country manager do WPP no País do início de 2018 até agosto de 2019, quando foi substituído por Stefano Zunino.
Agora na S4 Capital, o brasileiro terá a missão de atuar em diferentes iniciativas que terão a proposta de agregar valor ao grupo em termos de receitas e imagem, além de auxiliar a identificação de possíveis novos negócios para fusões e aquisições.
Em nota, Martin Sorrell diz que a empresa está entusiasmada com a chegada de Sergio Amado. “Ele traz o benefício de uma vasta experiência em publicidade e marketing para nossas operações focadas em rápido crescimento digital e altamente bem-sucedidas no Brasil e na América Latina, em todas as nossas práticas: conteúdo, dados e mídia digital, e em serviços de tecnologia”, declarou.
Também em nota, Sergio Amado diz que a Media.Monks – marca da S4 Capital no País – é uma empresa construída para o futuro, com foco em transformação digital e que poder trabalhar com Sorrell em uma companhia com um modelo operacional que fornece flexibilidade para se mover com velocidade e ainda rompendo com o formato tradicional é algo que o deixa animado.
No Brasil, a diretoria-geral da Media.Monks é ocupada por Caio Del Manto. O executivo afirma que poder contar com a experiência de Sergio Amado é uma grande oportunidade e que o profissional poderá ajudar a abrir caminhos na indústria.
Compartilhe
Veja também
Allos anuncia mudanças em sua liderança
O vice-presidente de negócios, Leandro Lopes, e o diretor comercial da Allos, Felipe Andrade deixam seus cargos; o CEO Rafael Sales assume as atribuições
Grupo Boticário anuncia diretora de branding e comunicação
Carolina Carrasco, até então gerente sênior de branding e comunicação, será responsável pelas marcas Boticário e Quem Disse, Berenice?