TV Cultura contrata Carlos Henrique Nascimento
Executivo irá dirigir a área comercial da TV, rádio e plataformas digitais que compõem a Fundação Padre Anchieta
TV Cultura contrata Carlos Henrique Nascimento
BuscarTV Cultura contrata Carlos Henrique Nascimento
BuscarExecutivo irá dirigir a área comercial da TV, rádio e plataformas digitais que compõem a Fundação Padre Anchieta
Bárbara Sacchitiello
15 de julho de 2019 - 6h00
No ano em que celebra meio século de sua fundação, a TV Cultura passa por uma fase de reestruturação de seu comando e estrutura, que culminam também na adoção de uma nova postura comercial.
Escolhido em maio como o novo presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedora das emissoras de rádio e TV públicas, José Roberto Maluf quer tornar a Cultura uma vitrine mais atraente para os anunciantes. Para essa missão, o executivo escolheu Carlos Henrique Nascimento para assumir a direção comercial de todas as plataformas da Fundação (rádio, TV e meios digitais).
Com mais de três décadas de carreira na mídia, Nascimento foi diretor de desenvolvimento comercial da Globo até fevereiro de 2017, quando se desligou da emissora. Antes, trabalhou na Globo Minas e na Rádio BH FM, pertencente ao Grupo Globo, em Belo Horizonte.“O Maluf assumiu a empresa com a proposta de trazer um olhar bastante técnico e profissional para a equipe comercial e me convidou para redesenhar as oportunidades comerciais. A TV Cultura continua tendo uma oferta de qualidade muito boa além de ter uma conexão emocional muito forte com a audiência. Todos lembram da programação da Cultura com muito carinho”, elogia Nascimento, que iniciou os trabalhos na nova casa na semana passada.
De acordo com o executivo, a proposta é criar novos formatos comerciais multimídia, que envolvam os diferentes veículos da Fundação e que sejam personalizadas de acordo com as necessidades dos anunciantes. Em 2013, quanto ainda fazia parte do quadro da Globo, Carlos Henrique Nascimento foi o vencedor do Prêmio Caboré na categoria Profissional de Veículo.
Compartilhe
Veja também
The Juju apresenta vice-presidente de mídia
Guillermo Bonmatí, com 20 anos de carreira, trabalhou anteriormente em agências de mídia dos grupos Publicis, Omnicom e WPP
PicPay contrata vice-presidente de ecossistema e audiências
Na posição, Alexandre Moshe será responsável por garantir e ampliar o engajamento dos usuários do app