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Aline Santos deixará a Unilever, após 35 anos

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Aline Santos deixará a Unilever, após 35 anos

Executiva ocupa os cargos de chief brand officer global e chief diversity and inclusion officer na multinacional de bens de consumo


20 de fevereiro de 2024 - 18h32

Aline Santos Unilever

Aline Santos, durante apresentação do Unstereotype Alliance no Cannes Lions 2022 (Crédito: Celina Filgueiras)

Atualizada em 21/2, às 11h02

A executiva Aline Santos está de saída da Unilever, empresa onde ingressou como trainee, há 35 anos, e na qual, atualmente, desempenha as funções de chief brand officer e chief diversity and inclusion officer.

Aline comunicou sobre sua mudança profissional em um post publicado em seu perfil no LinkedIn. Em meio à celebração dos 35 anos de trajetória na companhia, a executiva, que fica baseada no Reino Unido, comunicou que deixará a empresa no fim de março.

“Assim, ao comemorar este aniversário marcante, também tenho o prazer de compartilhar que estou iniciando meu próximo capítulo: estou deixando a Unilever no final de março para embarcar em uma aventura totalmente nova”, escreveu Aline.

A executiva não esclareceu, no entanto, qual será seu próximo passo profissional, pontuando que os detalhes são desconhecidos até para ela.

Na quarta-feira, 21, a Unilever divulgou um comunicado sobre a saída da brasileira. Segundo a companhia, a partir de 1 de abril, o time global de marketing passa a se reportar a Esi Eggleston Bracey, chief growth and marketing officer. Já a divisão global de equidade, diversidade e inclusão da Unilever responderá diretamente ao departamento de Recursos Humanos da companhia.

Formada pela Fundação Getúlio Vargas, Aline Santos ingressou na Unilever em 1989, como trainee, onde construiria uma longa carreira, sempre à frente das divisões de marketing de diferentes categorias e produtos da gigante de bens de consumo.

Entre seus principais trabalhos constam a liderança do time global de marketing responsável pela campanha “Real Beleza”, de Dove, e pelo conceito “Porque se sujar faz bem”, de OMO.

Após liderar projetos dentro e fora do Brasil assumiu, em 2021, o posto mais alto do marketing da companhia no mundo, como chief brand officer. Antes, também havia assumido o cargo de chief diversity e inclusion officer, respondendo por todas as iniciativas da companhia nos pilares de diversidade, inclusão e equidade, em todo o mundo.

Nessa área, foi uma das líderes do projeto global Unstereotype Alliance, que visa renovar a forma como os anunciantes retratam os estereótipos de gênero na publicidade.

Em 2016, foi uma das homenageadas pelo Women to Watch, de Meio & Mensagem. Conquistou a homenagem novamente em 2019, desta vez pelo Women to Watch Europa.

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