Amauri Soares assume direção dos Estúdios Globo
Executivo, que já é diretor da TV Globo, passa a responder pelos Estúdios no lugar de Ricardo Waddington, que deixa a empresa em junho
Amauri Soares assume direção dos Estúdios Globo
BuscarAmauri Soares assume direção dos Estúdios Globo
BuscarExecutivo, que já é diretor da TV Globo, passa a responder pelos Estúdios no lugar de Ricardo Waddington, que deixa a empresa em junho
Meio & Mensagem
14 de março de 2023 - 12h37
A Globo terá uma mudança importante em sua liderança de produção de conteúdo. Ricardo Waddington, profissional que liderava os Estúdios Globo e que completaria 40 anos de casa em 2023, decidiu deixar a empresa.
Com a saída de Waddington, a direção dos Estúdios Globo passa para as mãos de Amauri Soares, que já é diretor da TV Globo e, a partir de agora, supervisionará todas as produções. Os dois executivos trabalharão em conjunto em uma fase de transição e Amauri assumirá os Estúdios Globo a partir de junho.
Em comunicado enviado à imprensa, Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo, conta que Waddington o procurou para falar sobre os planos de encerrar seu ciclo na Globo quando completasse 40 anos de empresa e que, a partir daí, ele não teve dúvidas de que encontraria seu sucessor entre os executivos da casa.
“À frente dos Estúdios está um profissional com o currículo de sucessos de Ricardo Waddington e, no comando da TV Globo, outro com a vasta experiência de Amauri Soares, dois grandes executivos da televisão brasileira. Um privilégio para qualquer empresa de comunicação. Assim, foi natural escolher Amauri para se unir à competente equipe montada por Ricardo e avançar em nosso permanente projeto de modernizar e reforçar os Estúdios Globo como o maior centro de criação e produção audiovisual do Brasil – e um dos maiores do mundo”, diz Paulo Marinho.
Ricardo Waddington chegou na Globo aos 22 anos e, ao longo desse período, dedicou-se à direção de novelas, séries e minisséries além de produções do gênero de variedades, como Domingão do Faustão e Altas Horas. Desde 2020 era diretor dos Estúdios Globo, respondendo pelo pilar de entretenimento. “Demonstrando também grande capacidade de gestão, levou a produtora a buscar excelência e atualizou os processos de criação e produção dos nossos conteúdos, resultando na versão mais moderna e eficiente que conhecemos hoje dos Estúdios Globo. As marcas que Ricardo deixa nesta empresa são para sempre”, elogia Marinho.
Amauri Soares é jornalista e está na Globo desde 1987, ocupando diversos cargos no pilar de jornalismo da casa e, posteriormente, na área de programação. Assim que a integração das empresas do grupo foi concluída, assumiu a direção da TV Globo (canal aberto), bem como de toda a rede de regionais e afiliadas.
Compartilhe
Veja também
Mars Wrigley efetiva diretora de pesquisa e desenvolvimento
Com mais de 20 anos de carreira, Fernanda Bruno assume posição que ocupava interinamente desde maio deste ano
Ladybird contrata produtora executiva
Cláudia Quintas esteve anteriormente em empresas como KondZilla, Manual do Mundo Produções, Turner Brasil e Wunderman