Ana Paula Castello Branco deixa a TIM
Executiva, que foi eleita Profissional de Marketing no Caboré 2022, estava à frente da comunicação da telecom havia seis anos
Executiva, que foi eleita Profissional de Marketing no Caboré 2022, estava à frente da comunicação da telecom havia seis anos
Roseani Rocha
1 de março de 2023 - 18h44
“É hora de encarar novos desafios”, disse Ana Paula Castello Branco em um post em sua conta no Instagram nesta quarta-feira, 1º de março, sobre sua saída da TIM.
A executiva foi eleita Profissional de Marketing na edição 2022 do prêmio Caboré, categoria em que concorreu com Ariel Grunkraut, do Burger King, e Daniel Wakswaser, da Ambev.
Ana Paula chegou à TIM em 2017 e em sua postagem destaca trabalhos desenvolvidos ao longo desses anos, como o lançamento da campanha Tim Black; os esforços para tornar a marca mais diversa, trabalhando temas como LGBTQIA+, gênero, etarismo, pessoas com deficiência e raça “não só na comunicação, ações e datas, mas garantindo a diversidade de forma verdadeira e elencos de filmes e fotos, squad de influenciadores”. A média de foi de 150 creators por ano atuando para a marca.
Outros projetos citados foram o app Teclado Consciente, que ajuda a garantir uma linguagem mais inclusiva na internet, e recebeu o prêmio Diversity in Tech Award – 2021 Global Mobile Awards, e a retomada da plataforma de patrocínios de música, com eventos proprietários (TIM Music) e grandes eventos como o Rock in Rio.
Em 2020, Ana Paula foi uma das homenageadas pelo Women to Watch, que celebra as mulheres que vem transformando as indústrias de comunicação, mídia e marketing.
A executiva afirma deixar ao seu time um “legado de amor, de força, de trabalhar muito e com paixão, de inovar, de ir além do óbvio, de questionar e de se divertir”. Embora ainda não tenha um novo destino profissional definido, ela diz estar seguindo para “um próximo capítulo que com certeza será ainda mais forte e potente do que esse”.
Compartilhe
Veja também
Allos anuncia mudanças em sua liderança
O vice-presidente de negócios, Leandro Lopes, e o diretor comercial da Allos, Felipe Andrade deixam seus cargos; o CEO Rafael Sales assume as atribuições
Grupo Boticário anuncia diretora de branding e comunicação
Carolina Carrasco, até então gerente sênior de branding e comunicação, será responsável pelas marcas Boticário e Quem Disse, Berenice?