André Scaciota sai do Itaú
No banco desde 2019, executivo respondia como superintendente de marketing & mídia desde 2023
No banco desde 2019, executivo respondia como superintendente de marketing & mídia desde 2023
Alexandre Zaghi Lemos e Fernando Murad
1 de abril de 2025 - 18h49
André Scaciota está de saída do Itaú após seis anos (crédito: divulgação)
No Itaú desde janeiro de 2019, André Scaciota está de saída do banco. Desde setembro de 2023, o executivo respondia como superintendente de marketing & mídia da instituição financeira.
“Vivi seis anos incríveis na empresa, cresci muito e tive vários momentos incríveis, como a conquista do Caboré de Profissional de Mídia no ano passado, que foi o momento mais feliz da minha vida profissional”, recorda.
Com 15 anos de experiência no setor de mídia e marketing, Scaciota acumula passagens pelas agências Publicis Brasil e Crane. É formado em publicidade pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduado em gestão de marketing de negócios pela Escola de Publicidade e Marketing (ESPM) e com especialização em liderança criativa na Hyper Island.
“Eu tinha o sonho de trabalhar no Itaú e de trabalhar com o Eduardo Tracanella. Depois da mudança de marca e das comemorações dos 100 anos, chegamos à conclusão de que era melhor cada um seguir seu caminho. Isso abre possibilidade do banco ter uma estrutura mais enxuta e, para mim, a oportunidade de buscar novos rumos”, afirma.
Desde o ano passado, o Itaú promove mudanças em sua área de marketing. Em dezembro do ano passado, o banco confirmou demissão do CMO Eduardo Tracanella por uso indevido de cartão corporativo.
No mesmo mês, o anunciante confirmou o retorno de Juliana Cury. A executiva estava no Santander e assumirá a posição no Itaú a partir de junho.
Antes disso, em abril do ano passado, Guilhermo Bressane, que atuou como diretor de marketing e diretor de growth & vendas digitais, também deixou o Itaú.
Compartilhe
Veja também