Band anuncia saída de Datena após de 20 anos de trabalho
Apresentador, que disputou a Prefeitura de São Paulo neste ano, deixa a emissora onde ingressou em 2003
Band anuncia saída de Datena após de 20 anos de trabalho
BuscarBand anuncia saída de Datena após de 20 anos de trabalho
BuscarApresentador, que disputou a Prefeitura de São Paulo neste ano, deixa a emissora onde ingressou em 2003
Meio & Mensagem
28 de novembro de 2024 - 13h23
A parceria entre o jornalista e apresentador José Luiz Datena e a Band chegou ao fim.
Em comunicado divulgado à imprensa nesta quinta-feira, 28, a Band diz que, em comum acordo com o apresentador do Brasil Urgente, o contrato será encerrado.
“A Band reforça o enorme carinho por Datena e os laços de amizade com o profissional, que tem uma trajetória de enorme êxito no Grupo Bandeirantes há mais de 20 anos”, diz o comunicado.
Datena havia deixado a bancada do Brasil Urgente neste ano, quando decidiu se candidatar à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB.
O apresentador teve apenas 112.334 mil na Eleição (o equivalente a 1,84% dos votos válidos).
Após o fim da disputa eleitoral, começaram a circular informações de que Datena não retornaria ao jornalismo da Band e que a emissora planejava inseri-lo em alguma atração do entretenimento. Em outubro, a Band já havia informado que Datena não voltaria ao Brasil Urgente, que passou a ser apresentado por Joel Datena, filho do apresentador.
Datena ingressou na Band em 2003, quando assumiu o programa policial e consolidou-se como um dos principais nomes do elenco da Band. Antes disso, comandou o Cidade Alerta, na TV Record. Também atuou no jornalismo esportivo, nas décadas de 1980 e 1990. Na Band, chegou a participar de transmissões, como na Copa do Mundo de 2014.
Compartilhe
Veja também
Adsmovil contrata sales manager
Alessandra Farah, com mais de 20 anos de mercado, ficará à frente do atendimento dos segmentos financeiro, mídia e entretenimento
Hotmart reforça quadro de executivos
Paulo Vendramini assume como chief product officer e Marília Montagnoli como vice-presidente global de pessoas