Assinar

Fernando Fernandez será o novo CEO global da Unilever

Buscar

Fernando Fernandez será o novo CEO global da Unilever

Buscar
Publicidade
Gente

Fernando Fernandez será o novo CEO global da Unilever

Atual diretor financeiro assumirá em 1° de março o posto de Hein Schumacher, que ocupa a posição desde 2023


25 de fevereiro de 2025 - 12h08

ceo global unilever

Fernando Fernandez é o atual CFO da Unilever e comandou operação brasileira da companhia entre 2011 e 2019 (Crédito: Reprodução)

A Unilever anunciou a troca de sua liderança global, com o atual CFO, o argentino Fernando Fernandez, respondendo como chief executive officer (CEO) a partir de 1° de março.

O atual diretor financeiro sucede Hein Schumacher, que assumiu a posição em julho de 2023 após a saída do escocês Alan Jope.

De acordo com a Reuters, a Unilever não forneceu nenhuma razão específica para o movimento. Na última semana, a gigante de bens de consumo divulgou lucros abaixo do esperado para todo o ano, com margens e volume de vendas reduzidos devido à busca por opções mais baratas no mercado.

Schumacher assumiu a cadeira de CEO com um plano de reverter anos de desempenho fraco da companhia. Entre as decisões estiveram o corte de custos e de 7,5 mil empregos no ano passado, além da cisão da divisão de sorvetes. Agora, a companhia se prepara para listar a unidade em Amsterdã, na Holanda.

Ainda, em 2024, a Unilever encarou uma ação judicial por parte da Ben & Jerry’s. A marca de sorvetes processou a empresa sob a alegação de ter silenciado suas tentativas de manifestações de apoio a refugiados palestinos na região de Gaza. Segundo o Financial Times, a Unilever teria ameaçado desfazer o conselho da marca, bem como processar seus membros.

Fernandez está na Unilever há quase 38 anos e responde por CFO desde janeiro de 2024. O executivo chegou a liderar a operação brasileira entre 2011 e 2019. Já atuou como VP de cuidados para cabelo na América Latina e Europa, antes de assumir o posto globalmente, além de comandar a operação da Unilever nas Filipinas e ocupar a cadeira de VP executivo na América Latina e de presidente de beleza e bem-estar, em Nova York, nos Estados Unidos.

Compartilhe

Veja também

  • Sony Music Entertainment Brasil elege CEO

    Sony Music Entertainment Brasil elege CEO

    Fernando Cabral de Mello comandará operações da Sony Music Brasil, a Som Livre e a joint venture com a CTS Eventim

  • People reforça equipe de atendimento e produção

    People reforça equipe de atendimento e produção

    Eduarda Felsmann chega para fortalecer a gestão de projetos da produtora, trazendo um olhar tecnológico e criativo