Claudia Fernandes deixa o cargo de CMO do Publicis Groupe
Contratada há três meses, executiva deixou o posto, recém criado na estrutura nacional da holding, por decisão pessoal
Claudia Fernandes deixa o cargo de CMO do Publicis Groupe
BuscarClaudia Fernandes deixa o cargo de CMO do Publicis Groupe
BuscarContratada há três meses, executiva deixou o posto, recém criado na estrutura nacional da holding, por decisão pessoal
Bárbara Sacchitiello
24 de janeiro de 2024 - 13h05
Atualizada às 15h45
Contratada em outubro de 2023 para ocupar a inédita posição de chief marketing officer (CMO) na estrutura do Publicis Groupe no Brasil, Claudia Fernandes não está mais na holding.
A executiva deixou o posto, por decisão pessoal, de acordo com informações obtidas pela reportagem e confirmadas junto ao Publicis Groupe. Ainda não há definições sobre o possível substituto no cargo.
Os funcionários do grupo foram avisados da saída da CMO por meio de um comunicado interno. Veja a íntegra:
“Claudia Fernandes decidiu deixar o Publicis Groupe. Ela chegou ao Grupo a convite de Gabriela Onofre para assumir as áreas da comunicação e marketing considerando sua grande experiência em clientes, agências e veículo no Brasil e no exterior. Recentemente os parâmetros da posição mudaram não fazendo mais sentido para ela continuar no grupo, sendo assim, a partir de hoje ela encerra sua trajetória no Publicis Groupe Brasil.”
Claudia foi contratada pelo Publicis com a missão de gerir toda a comunicação interna e externa de todas as agências do grupo no País, Também estava em seu escopo os pilares de marketing e eventos.
Antes do Publicis Groupe, Claudia foi consultora para agências e marcas, além de ter se especializado em games e desenvolvido projetos para empresas nesse segmento. Trabalhou na Azul Linhas Aéreas como diretora de marketing, comunicação, marca e cultura. Anteriormente, respondeu como head de atendimento de P&G na África e foi diretora de marketing da editora Globo.
Compartilhe
Veja também
Clear Channel promove VP comercial e expansão de negócios
Wlamir Lino, até então diretor comercial e de marketing, passa a ser responsável por todas as áreas de negócios da companhia
Grupo GSA admite diretor comercial
Marcos Almeida soma mais de 25 anos de experiência em posições de liderança no setor de alimentos e bebidas