Claudia Vilhena assume como CMO do Carrefour
Login Newsletters Assinar

Claudia Vilhena assume como CMO do Carrefour

Buscar

Claudia Vilhena assume como CMO do Carrefour

Buscar
Publicidade
Gente

Claudia Vilhena assume como CMO do Carrefour

Na gestão do marketing de Carrefour e Sam's Club, executiva tem a missão de explorar uma visão integrada da jornada do consumidor


9 de dezembro de 2024 - 8h09

Claudia Vilhena, até então chief marketing officer do Sam’s Club e diretora sênior de customer relationship management (CRM) e loyalty do Carrefour, passa a comandar também a direção do marketing de Carrefour.

Claudia Vilhena

Claudia Vilhena manterá plano de expansão das marcas Carrefour e Sam’s Club (Crédito: Divulgação)

Desde que o departamento passou a integrar a diretoria de desenvolvimento de vendas, junto com pricing e desenvolvimento comercial, em fevereiro de 2023, a cadeira de CMO da companhia estava desocupada.

Com a chegada de Claudia, o marketing volta a operar como área independente. A união das duas marcas, Sam’s Club e Carrefour, sob um mesmo comando, é uma estratégia colocada em curso no início deste ano.

Em fevereiro, o Grupo Carrefour decidiu manter um mesmo chief executive officer (CEO), representado por José Rafael Vasquez, para ambas as bandeiras. Antes, havia um CEO para cada uma.

Com a nomeação de Claudia, o anunciante quer proporcionar uma visão unificada para a jornada do consumidor, integrando dados e apostando na disciplina de CRM para viabilizar uma comunicação mais assertiva, que proporcione uma melhor experiência para o público e impulsione resultados para o negócio. “Não existe marketing sem mexer no ponteiro de vendas”, afirma a executiva.

“Fazia sentido que olhassemos a potencia de cada marca de forma individual, mas que também olhassemos a jornada do consumidor de forma integrada. Você quer economizar? Você vai no Atacadão. Não tem preço melhor. Sortimento diferenciado? Carrefour. Você quer clube de compras, importado e exclusivo? Sam’s Club. É um ecossistema que até pouco tempo atrás era olhada de forma distinta e estamos falando de potencialmente um único cliente. Esse entendimento de jornada era o que faltava”, coloca.

Ao mesmo tempo, o objetivo do grupo é potencializar as marcas Sam’s Club e Carrefour, que completam 30 e 50 anos em 2025, além de continuar o plano de expansão de lojas.

Antes de ingressar no Grupo Carrefour, em 2022, Claudia teve passagens pelo Makro Atacadista, iG, Agência Click, Itaú Unibanco e na escola de negócios Saint Paul.

Compartilhe

Veja também

  • Cisco anuncia diretora de vendas no Brasil

    Cisco anuncia diretora de vendas no Brasil

    Cristiane Matesco possui expertise em gestão de vendas, sucesso do cliente, gestão de renovações e marketing de produtos

  • US Media contrata chief strategy officer

    US Media contrata chief strategy officer

    Vinicius Picollo assume posição para alavancar a presença da empresa no território latino-americano e liderar a sua expansão para o mercado global