Claudia Vilhena assume como CMO do Carrefour
Na gestão do marketing de Carrefour e Sam's Club, executiva tem a missão de explorar uma visão integrada da jornada do consumidor
Claudia Vilhena assume como CMO do Carrefour
BuscarClaudia Vilhena assume como CMO do Carrefour
BuscarNa gestão do marketing de Carrefour e Sam's Club, executiva tem a missão de explorar uma visão integrada da jornada do consumidor
Thaís Monteiro
9 de dezembro de 2024 - 8h09
Claudia Vilhena, até então chief marketing officer do Sam’s Club e diretora sênior de customer relationship management (CRM) e loyalty do Carrefour, passa a comandar também a direção do marketing de Carrefour.
Desde que o departamento passou a integrar a diretoria de desenvolvimento de vendas, junto com pricing e desenvolvimento comercial, em fevereiro de 2023, a cadeira de CMO da companhia estava desocupada.
Com a chegada de Claudia, o marketing volta a operar como área independente. A união das duas marcas, Sam’s Club e Carrefour, sob um mesmo comando, é uma estratégia colocada em curso no início deste ano.
Em fevereiro, o Grupo Carrefour decidiu manter um mesmo chief executive officer (CEO), representado por José Rafael Vasquez, para ambas as bandeiras. Antes, havia um CEO para cada uma.
Com a nomeação de Claudia, o anunciante quer proporcionar uma visão unificada para a jornada do consumidor, integrando dados e apostando na disciplina de CRM para viabilizar uma comunicação mais assertiva, que proporcione uma melhor experiência para o público e impulsione resultados para o negócio. “Não existe marketing sem mexer no ponteiro de vendas”, afirma a executiva.
“Fazia sentido que olhassemos a potencia de cada marca de forma individual, mas que também olhassemos a jornada do consumidor de forma integrada. Você quer economizar? Você vai no Atacadão. Não tem preço melhor. Sortimento diferenciado? Carrefour. Você quer clube de compras, importado e exclusivo? Sam’s Club. É um ecossistema que até pouco tempo atrás era olhada de forma distinta e estamos falando de potencialmente um único cliente. Esse entendimento de jornada era o que faltava”, coloca.
Ao mesmo tempo, o objetivo do grupo é potencializar as marcas Sam’s Club e Carrefour, que completam 30 e 50 anos em 2025, além de continuar o plano de expansão de lojas.
Antes de ingressar no Grupo Carrefour, em 2022, Claudia teve passagens pelo Makro Atacadista, iG, Agência Click, Itaú Unibanco e na escola de negócios Saint Paul.
Compartilhe
Veja também
Cisco anuncia diretora de vendas no Brasil
Cristiane Matesco possui expertise em gestão de vendas, sucesso do cliente, gestão de renovações e marketing de produtos
US Media contrata chief strategy officer
Vinicius Picollo assume posição para alavancar a presença da empresa no território latino-americano e liderar a sua expansão para o mercado global