Assinar

Cris Camargo deixará IAB Brasil após 11 anos

Buscar

Cris Camargo deixará IAB Brasil após 11 anos

Buscar
Publicidade
Gente

Cris Camargo deixará IAB Brasil após 11 anos

Executiva ainda permanecerá no conselho da entidade, que abre processo para buscar novo CEO


26 de junho de 2024 - 17h07

CEO do IAB Brasil desde 2015, e com um total de onze anos dedicados à entidade, Cris Camargo está preparando sua saída da associação, voltada à publicidade digital.

Cris Camargo IAB

Cris Camargo se prepara para deixar o IAB-Brasil em outubro; atual CEO da entidade auxiliará, também, na escolha de seu substituto (Crédito: Divulgação)

Deixar o IAB é uma decisão pessoal de Cris, que foi tomada ainda no período da pandemia de Covid-19, mas acabou sendo protelada, segundo a executiva, pelas boas relações e apego ao trabalho construído pela associação.

“Minha trajetória no IAB é uma construção da qual muito me orgulho. Minha decisão foi tomada há algum tempo, pelo desejo que senti de voltar a trabalhar com projetos de marcas e anunciantes, como já construí ao longo da carreira”, relembra Cris, em conversa com a reportagem de Meio & Mensagem.

Ao tomar a decisão de encerrar a trajetória, Cris conta que conversou com a diretoria do IAB para planejar um período de transição, que deve se estender até outubro, quando a executiva acredita que conseguirá finalizar as entregas e projetos que havia assumindo junto à entidade.

“A partir de outubro, passo a integrar o Conselho do IAB. Quis fazer esse processo com muita transparência e segurança para não atrapalhar nada da obra que construímos ao longo desse período de gestão, que colocou o IAB em um patamar diferente no mercado. E não me desligarei totalmente, já que sigo no Conselho”, avalia.

A respeito do legado deixado no IAB, Cris avalia cita a influência conquistada perante o mercado e, principalmente, a visão de que a organização precisa ser plural e representar essencialmente os anseios e debates de toda a publicidade digital.

A CEO do IAB elenca três pontos principais de transformação da entidade ao longo dos últimos anos e que acredita que continuam como legado: “a percepção do IAB como uma organização de governança evolutiva, sem comitês fixos e que são criados de acordo com a evolução do mercado; a criação de metas e planejamento para toda a organização e o entendimento de que o IAB é uma entidade técnica que pode dar suporte para as esferas políticas tomarem decisões”, explica.

A respeito de seus novos planos, Cris revela que pretende seguir na área de tecnologia, principalmente em projetos ou empresas que consigam utilizá-la para alcançar algum propósito ou impacto social.

A nova liderança do IAB Brasil

Durante os próximos meses, Cris Camargo terá a missão de particpar, inclusive, na busca por um novo profissional para ocupar o posto de CEO. Ela conta que a entidade dará início, a partir de agora, à uma busca no mercado.

“Por mais que o trabalho seja incrível, não é algo simples dirigir uma entidade. Queremos selecionar pessoas que tenham entendimento das habilidades de tecnologia e do mercado e ajudá-la aprimorando os conhecidos sobre a rotina da entidade, dos comitês e do trabalho”, adianta.

“O IAB Brasil é uma instituição de processos sólidos e um alto nível de compliance, preparada para atender às demandas do mercado. A transição de Cristiane Camargo será feita de forma tranquila, em um processo estruturado que já foi iniciado e deverá se estender até o fim de setembro”, complementa Ana Moises, presidente do IAB Brasil desde fevereiro de 2024.

Compartilhe

Veja também

  • Non Stop anuncia retorno de vice-presidente comercial

    Non Stop anuncia retorno de vice-presidente comercial

    Membro do conselho de administração e fundador da agência, Alex Monteiro reassume cargo que ocupou entre 2016 e 2017

  • HYPR anuncia três contratações

    HYPR anuncia três contratações

    Giovanna Hoffmann assume como customer insights, Egle Stein Ribaldo como client partner e Danilo Araújo como marketing specialist