Assinar

Criteo nomeia Michael Komasinski como CEO

Buscar

Criteo nomeia Michael Komasinski como CEO

Buscar
Publicidade
Gente

Criteo nomeia Michael Komasinski como CEO

Komasinski tem mais de 20 anos de experiência em adtech, liderando organizações globais de grande porte e com histórico de impulsionar crescimento acelerado 


14 de janeiro de 2025 - 18h14

A Criteo, empresa de commerce media, anunciou Michael Komasinski como CEO e membro do conselho, com efeito a partir de 15 de fevereiro.

Komasinski sucederá Megan Clarken, que se aposenta e deixará o cargo de CEO e o conselho. Clarken atuará como conselheira sênior.

“Realizamos processo abrangente para identificar o próximo CEO da Criteo”, disse Rachel Picard, presidente do conselho de administração da Criteo.

Ainda, Michael Komasinski tem mais de duas décadas de experiência em adtech e relacionamentos globais com marcas e varejistas.

Komasinski atua como CEO das Américas, presidente de dados e tecnologia Globais e membro da equipe de gestão executiva do grupo na Dentsu.

Na Dentsu, Komasinski liderou a transformação tecnológica de seu portfólio de produtos durante um período de rápida inovação, incluindo a incorporação de IA em produtos e plataformas para aumentar o valor entregue aos clientes.

Também definiu a estratégia de tecnologia orientada por dados da Dentsu voltada para os clientes, o que resultou em importantes conquistas de clientes corporativos.

Além disso, tem experiência em mídia para o varejo, tendo expandido a prática de consultoria de retail media da Merkle e integrado-a com as capacidades líderes de mídia da Dentsu.

Antes de ingressar na Dentsu, Komasinski liderou equipe de mais de 14 mil colaboradores em mais de 50 localidades nas Américas, EMEA e APAC, enquanto estava na Merkle.

Também ocupou posições de liderança na Razorfish, Schawk Retail Marketing, The Nielsen Company e A.T. Kearney.

Atualmente, é membro do conselho do Ad Council e atua nos conselhos consultivos de clientes da Meta e da Microsoft. 

Compartilhe

Veja também

  • Alexandra Casoni assume como brand storyteller da Audi do Brasil

    Alexandra Casoni assume como brand storyteller da Audi do Brasil

    Além de investidora e sócia da Flormel, a empresária lidera movimento de educação empresarial exclusivo para mulheres

  • Execution indica Fernando Barros como diretor de negócios

    Execution indica Fernando Barros como diretor de negócios

    Na função, o profissional assume o desafio de gerar oportunidades e garantir a qualificação das entregas da agência