Criteo nomeia Michael Komasinski como CEO
Komasinski tem mais de 20 anos de experiência em adtech, liderando organizações globais de grande porte e com histórico de impulsionar crescimento acelerado
Komasinski tem mais de 20 anos de experiência em adtech, liderando organizações globais de grande porte e com histórico de impulsionar crescimento acelerado
A Criteo, empresa de commerce media, anunciou Michael Komasinski como CEO e membro do conselho, com efeito a partir de 15 de fevereiro.
Komasinski sucederá Megan Clarken, que se aposenta e deixará o cargo de CEO e o conselho. Clarken atuará como conselheira sênior.
“Realizamos processo abrangente para identificar o próximo CEO da Criteo”, disse Rachel Picard, presidente do conselho de administração da Criteo.
Ainda, Michael Komasinski tem mais de duas décadas de experiência em adtech e relacionamentos globais com marcas e varejistas.
Komasinski atua como CEO das Américas, presidente de dados e tecnologia Globais e membro da equipe de gestão executiva do grupo na Dentsu.
Na Dentsu, Komasinski liderou a transformação tecnológica de seu portfólio de produtos durante um período de rápida inovação, incluindo a incorporação de IA em produtos e plataformas para aumentar o valor entregue aos clientes.
Também definiu a estratégia de tecnologia orientada por dados da Dentsu voltada para os clientes, o que resultou em importantes conquistas de clientes corporativos.
Além disso, tem experiência em mídia para o varejo, tendo expandido a prática de consultoria de retail media da Merkle e integrado-a com as capacidades líderes de mídia da Dentsu.
Antes de ingressar na Dentsu, Komasinski liderou equipe de mais de 14 mil colaboradores em mais de 50 localidades nas Américas, EMEA e APAC, enquanto estava na Merkle.
Também ocupou posições de liderança na Razorfish, Schawk Retail Marketing, The Nielsen Company e A.T. Kearney.
Atualmente, é membro do conselho do Ad Council e atua nos conselhos consultivos de clientes da Meta e da Microsoft.
Compartilhe
Veja também
Alexandra Casoni assume como brand storyteller da Audi do Brasil
Além de investidora e sócia da Flormel, a empresária lidera movimento de educação empresarial exclusivo para mulheres
Execution indica Fernando Barros como diretor de negócios
Na função, o profissional assume o desafio de gerar oportunidades e garantir a qualificação das entregas da agência