Assinar

Danielle Bibas é nova CEO da Pierre Fabre no Brasil

Buscar

Danielle Bibas é nova CEO da Pierre Fabre no Brasil

Buscar
Publicidade
Gente

Danielle Bibas é nova CEO da Pierre Fabre no Brasil

Com longo histórico na Avon e passagem de um ano pelo Grupo Petrópolis executiva substitui Ana Paula Magri


31 de janeiro de 2025 - 6h00

Danielle Bibas será CEO da Pierre Fabre, que detém marcas como Darrow e Ducray (Crédito: Divulgação)

Danielle Bibas acaba de assumir o cargo de chief executive officer (CEO) da filial brasileira da companhia francesa Pierre Fabre, sediada no Rio de Janeiro.

Ela substitui Ana Paula Magri, que havia sido a primeira pessoa brasileira a ocupar o comando da empresa no País.

Com isso, Danielle estará à frente do negócio que, no Brasil, comercializa as marcas Eau Thermal Avène (marca francesa especializada em dermocosméticos e uma das líderes em venda na Europa), Ducray (também francesa e focada em alta ciência e medicalização) e Darrow Laboratório (marca brasileira de dermocosméticos para pele oleosa e que, segundo a empresa faz sucesso entre a GenZ e começou a ser exportada para outros países da América Latina recentemente).

Danielle trabalhou como CMO do Grupo Petrópolis de setembro de 2022 a setembro de 2023, mas antes disso teve um longo histórico na Avon.

Na companhia de beleza, onde trabalhou por 12 anos, ocupou os cargos de CMO no Brasil e vice-presidente de marketing global. Imediatamente antes da Avon, também teve um histórico de 16 anos na P&G, onde também lidou com a categoria de saúde e beleza, tendo seu último cargo por lá sido o de presidente de Health and Beauty Care, no Canadá.

Metas estabelecidas

Há dois anos, a filial brasileira da Pierre Fabre – cujo faturamento global gira em torno de € 2,7 bilhões – ocupava a 10ª posição no mapa da companhia. E a então CEO, Ana Paula, afirmava que o objetivo era que o Brasil subisse cinco posições nesse ranking, dobrando o tamanho dos negócios até 2026.

Na cidade de Areal, no Rio de Janeiro, está instalada a única fábrica da Pierre Fabre fora da França. E desde 2018 o País também abriga o Brazilian Innovation Center (BIC), focado no desenvolvimento de produtos para a população local.

Compartilhe

Veja também

  • Nathalie Honda também está de saída da Unilever

    Nathalie Honda também está de saída da Unilever

    Executiva era CMO para a divisão Beauty & Wellbeing Brasil e Hair Latam

  • Singularity Brazil e HSM apresentam diretora-executiva

    Singularity Brazil e HSM apresentam diretora-executiva

    Glaucia Guarcello assume o posto nas marcas que fazem parte da Ânima Educação