Diretor Nacional de Negócios deixa Editora Globo
Ricardo Rodrigues era responsável, desde 2018, pelo pilar dos negócios de todas as publicações da editora Globo, Condé Nast e do Valor Econômico
Diretor Nacional de Negócios deixa Editora Globo
BuscarDiretor Nacional de Negócios deixa Editora Globo
BuscarRicardo Rodrigues era responsável, desde 2018, pelo pilar dos negócios de todas as publicações da editora Globo, Condé Nast e do Valor Econômico
Bárbara Sacchitiello
1 de setembro de 2023 - 17h17
Após cinco anos como diretor nacional de negócios da Editora Globo, Ricardo Rodrigues está de saída da companhia.
Com 24 anos de carreira na indústria da publicidade, o profissional ingressou na casa em 2018, inicialmente como diretor de negócios multiplataforma da Infoglobo, inicialmente de forma regional e, depois, assumindo a liderança de negócios em todo o Brasil.
Na companhia, Rodrigues era responsável pelos negócios de 22 diferentes marcas e por um time de mais de 100 pessoas.
Essa foi a segunda passagem do profissional pela Editora Globo. Antes, Rodrigues havia ocupado posições nas áreas de negócios do grupo de 2009 a 2015, quando saiu da companhia para assumir o cargo de diretor de ad sales da Turner. Ao longo da carreira, também trabalhou na Editora Abril e no Lance.
No último mês, o executivo dedicou-se a organizar a transição da equipe de negócios e, a partir de agora, pretende avaliar oportunidades no mercado, bem como a possibilidade de empreender no segmento de mídia e eventos.
Compartilhe
Veja também
Adlook apresenta head of client development Latam
André Coiro assume posição para reforçar o objetivo em entregar melhores soluções de campanhas para marcas parceiras da região
Suba nomeia diretora de negócios e growth
Ana Luiza Leite trabalhava anteriormente na área de marketing da Braskem, onde esteve por seis anos