Diretor Nacional de Negócios deixa Editora Globo

Buscar

Diretor Nacional de Negócios deixa Editora Globo

Buscar
Publicidade

Gente

Diretor Nacional de Negócios deixa Editora Globo

Ricardo Rodrigues era responsável, desde 2018, pelo pilar dos negócios de todas as publicações da editora Globo, Condé Nast e do Valor Econômico


1 de setembro de 2023 - 17h17

Ricardo Rodrigues era diretor nacional de negócios da Editora Globo (Crédito: Divulgação_

Após cinco anos como diretor nacional de negócios da Editora Globo, Ricardo Rodrigues está de saída da companhia.

Com 24 anos de carreira na indústria da publicidade, o profissional ingressou na casa em 2018, inicialmente como diretor de negócios multiplataforma da Infoglobo, inicialmente de forma regional e, depois, assumindo a liderança de negócios em todo o Brasil.

Na companhia, Rodrigues era responsável pelos negócios de 22 diferentes marcas e por um time de mais de 100 pessoas.

Essa foi a segunda passagem do profissional pela Editora Globo. Antes, Rodrigues havia ocupado posições nas áreas de negócios do grupo de 2009 a 2015, quando saiu da companhia para assumir o cargo de diretor de ad sales da Turner. Ao longo da carreira, também trabalhou na Editora Abril e no Lance.

No último mês, o executivo dedicou-se a organizar a transição da equipe de negócios e, a partir de agora, pretende avaliar oportunidades no mercado, bem como a possibilidade de empreender no segmento de mídia e eventos.

Compartilhe

Veja também

  • FCB Brasil reforça equipe de criação

    FCB Brasil reforça equipe de criação

    Lucas Buled, Diana Coutinho e Luisa Pacheco chegam à agência para trabalhar com clientes como Sym, Kimberly-Clark, Aurora e Cruzeiro do Sul

  • Suhai Seguradora nomeia diretora de marketing

    Suhai Seguradora nomeia diretora de marketing

    Ana Paula Rodrigues dará continuidade a projetos realizados pela seguradora para expandir o alcance da marca e impactar novos públicos