Eliana deixará o SBT após quase 15 anos
Apresentadora optou por não renovar o contrato para se dedicar a novos desafios profissionais, ainda não revelados
Apresentadora optou por não renovar o contrato para se dedicar a novos desafios profissionais, ainda não revelados
Meio & Mensagem
1 de abril de 2024 - 15h59
Um dos principais nomes do elenco do SBT, a apresentadora Eliana está de saída da emissora.
Em comunicado enviado à imprensa na tarde desta segunda-feira, 1º de abril, a emissora diz que a apresentadora decidiu encerrar sua parceria com o canal a partir de junho, de forma amigável.
Segundo o SBT, após quase anos à frente de uma atração na emissora, Eliana decidiu que era o momento de uma nova fase, com outros desafios profissionais.
O SBT e a apresentadora, contudo, não informaram sobre os próximos passos profissionais de Eliana.
Apesar de não renovar o contrato com o SBT, a apresentadora e a emissora manterão a parceria no Teleton, iniciativa social da AACD da qual Eliana é madrinha. No comunicado, o SBT garante que Eliana estará na emissora, para participar do Teleton, que deve acontecer em novembro deste ano.
“Ambas as partes expressam de forma legítima sua gratidão mútua e desejam o melhor para o futuro. O SBT reforça ainda seu carinho e torcida pela apresentadora em quaisquer caminhos que ela pretenda seguir, e informa que as portas sempre estarão abertas para ela”, declarou o SBT.
Eliana iniciou sua carreira como apresentadora de TV no SBT, em 1991, onde comandou programas infantis até 1998. Naquele ano, foi contratada pela Record, onde, de início, também ancorou programas dedicados a crianças, mas, depois, foi ampliando o público-alvo, passando a se dirigir a adolescentes e adultos.
Quando estava comandando um programa dominical na Record, foi convidada para retornar ao SBT, em 2009. Desde então, vem apresentando o programa Eliana na emissora.
Compartilhe
Veja também
Appreach nomeia head de growth
Durante sua trajetória profissional de mais de dez anos, Alexia Bertholino atendeu marcas como McDonald's, Banco Inter, Deezer e Globoplay
Mars Wrigley efetiva diretora de pesquisa e desenvolvimento
Com mais de 20 anos de carreira, Fernanda Bruno assume posição que ocupava interinamente desde maio deste ano