Enel muda liderança no Brasil
Executivo Antonio Scala assume o cargo de country manager da operação nacional no lugar de Nicola Cotugno
Executivo Antonio Scala assume o cargo de country manager da operação nacional no lugar de Nicola Cotugno
Meio & Mensagem
24 de novembro de 2023 - 10h59
Antonio Scala será country manager da Enel Brasil (Crédito: Divulgação)
A Enel Brasil anunciou uma mudança em seu comando. Nicola Cotugno, que esteve à frente da companhia por cinco anos, deixa o cargo. A distribuidora de energia diz que o executivo havia acordado sua aposentadoria junto ao conselho da companhia em outubro, mas que prorrogou sua saída para o dia 22 de novembro, como apoio ao processo de transição e as recentes contingências.
No início do mês, a Enel enfrentou uma crise em São Paulo, quando uma forte tempestade, acompanha de ventanias, derrubaram árvores e deixaram milhões de pessoas sem energia.
O escolhido para substituir Cotugno na liderança é o executivo Antonio Scala, que assume o posto de country manager da empresa no Brasil.
Scala tem 18 anos de trabalho na Enel, tendo ingressado na companhia na Itália, em 2009. Ocupou o cargo de chefe de planejamento e controle global trading e liderou a Enel Green Power na América do sul. Também foi sócio júnior na McKinsey.
Enquanto os trâmites administrativos para a nomeação do novo country manager não sejam concluídos, o presidente do Conselho de Administração da Enel Brasil, Guilherme Gomes Lancastre, assume o cargo de forma interina.
Compartilhe
Veja também
VP de marketing da Danone vira general manager em Portugal
Marina Fernie já atuou na liderança de outras marcas do segmento, contribuindo com estratégias de inovação e comunicação
Woosh aponta líder de operações no Brasil
José Ricardo Souza, o Cadu, acumula 25 anos de experiência, e chega à empresa para impulsionar crescimento sustentável