Felipe Forjaz deixa comando da Helloo
Executivo ingressa em conselho consultivo junto aos CEO e CCO da Allos; Rafael Saito assume como diretor-geral
Executivo ingressa em conselho consultivo junto aos CEO e CCO da Allos; Rafael Saito assume como diretor-geral
Thaís Monteiro
2 de dezembro de 2024 - 14h25
Um dos fundadores da Helloo, empresa de mídia digital out-of-home especializada em mídia em edifícios residenciais e shoppings, Felipe Forjaz encerra sua contribuição como CEO da empresa em janeiro de 2025.
Forjaz ocupava a liderança da Helloo desde sua fundação em 2015. Além do executivo, Allan Urel, Luciano Serra e Marcos Gozzi fazem parte do time de fundadores.
Conforme Forjaz, sua saída do cargo de CEO da Helloo já era planejada. Ao adquirir a empresa em 2021, a brMalls decidiu manter as lideranças durante os três primeiros anos da incorporação e, então, efetuar mudanças na direção.
O executivo passa a integrar um novo conselho consultivo, composto por ele, pelo chief executive officer (CEO) da Allos – atual dona da operação -, Rafael Sales, e por Vicente Avellar, chief operating officer (COO) da Allos. Segundo Forjaz, o conselho tem função de orientar a Helloo em questões estratégicas, mas não delibera os assuntos.
O executivo também foi um dos fundadores da Elemidia, criada em 2003 e vendida para Grupo Abril em 2012. Posteriormente, a Elemidia foi adquirida pela Eletromidia, o que a consolidou como a maior empresa de out-of-home no Brasil.
Além disso, desde 2012, Forjaz integra Associação Brasileira de Out of Home (ABOOH), da qual foi presidente entre 2022 e 2023.
Atualmente, o executivo é membro do conselho da ABOOH, investidor-anjo da MindMiners e faz parte da BR Angels, associação composta por CEOs e empresários com foco no desenvolvimento de startups.
À reportagem, Forjaz afirma que irá estudar as novidades do mercado de out-of-home e refletir sobre os próximos passos.
Com a saída de Forjaz do cargo executivo, Rafael Saito se torna diretor-geral da empresa. Saito ingressou na brMalls em 2010 como coordenador de marketing. Em 2020, assumiu a direção da área comercial, de operação e expansão da Helloo. Antes disso, passou pelo Citibank e Refrisat.
Em 2021, a brMalls adquiriu a Helloo, que passou a administrar espaços de mídia nos shoppings da rede. Posteriormente, a brMalls se uniu à Aliansce Sonae para criar a Allos. A Allos manteve a gestão de mídia independente da operação dos shoppings.
Atualmente, a Helloo administra peças em seis mil edifícios residenciais e mais de 100 shopping centers no País.
Em entrevista a Meio & Mensagem em agosto deste ano, o CEO da Allos, Rafael Sales, afirmou que a empresa tem papel estratégico na disponibilização de dados para que lojistas e demais anunciantes façam anúncios direcionados nos shoppings, nos apartamentos ao redor do centro comercial e no aplicativo de cada shopping.
“A Helloo tem vida totalmente independente da Allos. São produtos únicos e exclusivos e somos alavancadores desse crescimento e co-orientadores da estratégia junto com o time da Helloo. Este ano, na Allos, o business de mídia saiu de 3% para 5% da receita em apenas um ano e meio. Esperamos que o percentual cresça”, afirmou.
Compartilhe
Veja também
Hoopers nomeia country manager no Brasil
Christian Brech assume posição para ampliar o desenvolvimento da plataforma e novos produtos destinados ao mercado esportivo no país
Gouvêa Ecosystem contrata chief development & marketing officer
Michel Serebrinsky assume posição para integrar estrategicamente as operações do ecossistema de consultorias