Fernanda Romano assume como CMO global de Candy Crush
Executiva deixa a Alpargatas, onde atuava havia três anos, cuidando de marcas como Havaianas e se reportará a Fernando Machado, CMO global da Activision Blizzard
Fernanda Romano assume como CMO global de Candy Crush
BuscarFernanda Romano assume como CMO global de Candy Crush
BuscarExecutiva deixa a Alpargatas, onde atuava havia três anos, cuidando de marcas como Havaianas e se reportará a Fernando Machado, CMO global da Activision Blizzard
Roseani Rocha
4 de novembro de 2021 - 15h23
Fernando Machado, CMO global da Activion Blizzard, acaba de colocar mais brasilidade no time que comanda ao contratar Fernanda Romano para o cargo de CMO global do game Candy Crush. Ela deixa a Alpargatas, companhia na qual esteve por quase três anos e ocupava o cargo de vice-presidente global de marketing e inovação.
Fernanda terá como base a cidade de Londres e se reportará a Fernando Machado, que em abril, após uma passagem marcante no marketing global da Restaurant Brands International, dona do Burger King, assumiu o cargo de CMO global da gigante de games e entretenimento.
Candy Crush é um dos jogos mais difundidos da Activision – a King, que o desenvolveu foi adquirida pela companhia em 2015, por US$ 6 bilhões – e já registrou mais de dois bilhões de downloads. Os jogos mobile, representam uma fatia importante do segmento de games, justamente pela acessibilidade (financeira, inclusive) maior.
“Estamos muito entusiasmados em ter a Fernanda no time de marketing da King. Ela é incrivelmente apaixonada sobre ideias que permeiam a cultura pop e realmente sente o pulso do que está acontecendo. Sua paixão por ideias e criatividade é contagiosa. Ela se juntará a um time de pessoas muito talentosas na King e essa combinação certamente ajudará a elevar o Candy Crush a novos patamares”, comentou Fernando Machado.
**Crédito da imagem no topo: Shutterstock
Compartilhe
Veja também
Allos anuncia mudanças em sua liderança
O vice-presidente de negócios, Leandro Lopes, e o diretor comercial da Allos, Felipe Andrade deixam seus cargos; o CEO Rafael Sales assume as atribuições
Grupo Boticário anuncia diretora de branding e comunicação
Carolina Carrasco, até então gerente sênior de branding e comunicação, será responsável pelas marcas Boticário e Quem Disse, Berenice?