Fernando Machado é o novo CMO global da NotCo
Após dois anos como CMO na Activision Blizzard, brasileiro ingressa na companhia de alimentos à base de plantas
Fernando Machado é o novo CMO global da NotCo
BuscarFernando Machado é o novo CMO global da NotCo
BuscarApós dois anos como CMO na Activision Blizzard, brasileiro ingressa na companhia de alimentos à base de plantas
Meio & Mensagem
13 de março de 2023 - 9h30
Fernando Machado é o noco CMO da NotCo
Após dois anos como chief marketing officer (CMO) da Activision Blizzard, uma das maiores companhias de entretenimento e games do mundo, o brasileiro Fernando Machado ingressa em novo desafio profissional ao assumir a liderança de marketing da foodtech NotCo.
Anunciada nesta segunda-feira, 13, a contratação de Fernando Machado se deve após uma rodada de investimentos angariada pela companhia, avaliada em US$ 1,5 bilhão.
Games: o novo desafio de Fernando Machado
“Conheci Fernando quando ele me procurou anos atrás para dizer que apreciava o trabalho que estávamos fazendo. Na realidade, nós éramos grandes fãs do trabalho que ele estava fazendo. Então, quando a oportunidade apareceu, decidimos unir forças”, diz o cofundador e CEO da NotCo, Matias Muchnick, em comunicado.
Especializada no desenvolvimento de alimentos plant-based, a NotCo, de origem chilena, tem investido em tecnologias proprietárias e em ferramentas de inteligência artificial para impulsionar sua atuação, como a Giuseppe, plataforma patenteada. Há pouco mais de um ano, a NotCo firmou uma joint venture com a Kraft Heinz para a produção de alimentos à base de plantas.
Fernando Machado ingressou na Activision Blizzard em abril de 2021 após anos dedicado ao trabalho no marketing de grandes marcas da área de alimentos. Por sete anos trabalhou na Restaurant Brands International (RBI), proprietária de redes de fast food como Burger King e Popeyes, onde projetou-se como um dos mais bem-sucedidos CMOs do mundo, por conta, sobretudo, dos trabalhos criativos realizados para o Burger King.
Machado começou a carreira como estagiário na Unilever, companhia na qual trabalhou por 18 anos, alcançando o posto de vice-presidente de desenvolvimento de marca global da Dove, antes de ingressar na Restaurant Brands International.
Compartilhe
Veja também
Fernanda Antonelli vai para a Globo como head de agências
Executiva assumirá posição no lugar de André Gramorelli; por ora, Gustavo Lerner ocupa o cargo de forma interina
Dasa faz mudanças no time de marketing e comunicação
Flavia Drummond e Fernanda Triches assumem cargos de liderança na área de marketing e comunicação, para conduzir o posicionamento da marca