Fred Müller deixa comando da área de negócios do SBT
Executivo ingressou na emissora em outubro de 2019 e comandava a diretoria executiva de negócios e marketing
Fred Müller deixa comando da área de negócios do SBT
BuscarFred Müller deixa comando da área de negócios do SBT
BuscarExecutivo ingressou na emissora em outubro de 2019 e comandava a diretoria executiva de negócios e marketing
Bárbara Sacchitiello
18 de maio de 2023 - 11h08
Principal nome do pilar de negócios do SBT desde 2019, Fred Müller está de saída da emissora.
O executivo segue no cargo de diretor executivo de negócios de marketing até o fim de maio, auxiliando na transição das funções. O SBT não definiu o nome do substituto para o cargo.
Fred Müller ingressou no SBT em outubro de 2019, substituindo, na época, Marcelo Parada, que era diretor comercial da emissora. Desde então, passou a responder por todas as negociações comerciais da casa.
Em comunicado, o SBT diz que o diretor desempenhou papel fundamental na inovação e transformação dos modelos comerciais da empresa. “Sua liderança e compromisso com a excelência foram extremamente relevantes para expandir a presença do SBT como parceiro de negócio de grandes marcas, em meio a integração dos meios e o investimento da emissora no formato multiplataforma”, diz o SBT, agradecendo ao profissional pelo trabalho.
Antes do SBT, Müller foi executivo da Globosat por quase 20 anos. Na divisão de canais pagos da Globo, foi diretor-executivo comercial. O executivo iniciou a carreira na TV Globo, em Recife, e também atuou na RecordTV e na Editora Três antes de ingressar na Globosat.
Em 2020, pelo trabalho no SBT, foi indicado ao Prêmio Caboré, na categoria Profissional de Veículo.
Compartilhe
Veja também