Galvão volta à Band para comandar programa esportivo
Narrador terá mesa-redonda às segundas-feiras, para debater assuntos do mundo do esporte, e fará participações esporádicas na Fórmula 1
Galvão volta à Band para comandar programa esportivo
BuscarGalvão volta à Band para comandar programa esportivo
BuscarNarrador terá mesa-redonda às segundas-feiras, para debater assuntos do mundo do esporte, e fará participações esporádicas na Fórmula 1
Bárbara Sacchitiello
13 de fevereiro de 2025 - 9h31
Galvão Bueno assinou contrato para comandar programa na Band (Crédito: Estudio Globo / Victor Pollak)
Galvão Bueno está de volta à Band, emissora que o projetou no cenário da narração esportiva no final da década de 1970 e início de 1980.
A informação foi publicada pelo portal F5, da Folha, e posteriormente confirmada à reportagem de Meio & Mensagem por fontes ligadas ao assunto.
Galvão comandará um programa de mesa-redonda esportiva, ao estilo do Bem Amigos, que conduziu por anos no SporTV.
A atração irá ao ar às noites de segunda-feira e terá a presença de atletas, ex-atletas e comentaristas esportivos entre os convidados.
De acordo com o F5, Galvão fará, esporadicamente, algumas participações nas transmissões da Fórmula 1, cujos direitos pertencem à Band.
Galvão não será, contudo, o narrador oficial da Fórmula 1, cujas transmissões seguem conduzidas pela atual equipe, liderada pelo narrador Sérgio Maurício.
Uma das figuras mais conectadas ao esporte da Globo, Galvão fez sua despedida oficial das narrações de futebol na casa após a Copa do Mundo do Catar, em 2022.
Após esse período, aventurou-se no ambiente digital, chegando a abrir um canal no YouTube, em parceria com a Play9, onde chegou a fazer algumas transmissões.
Apesar de não mais narrar jogos, manteve a parceria com a Globo, apresentado quadros no Esporte Espetacular. Seu mais recente projeto na emissora foi um reality que ajudou a selecionar um novo narrador esportivo, o Craque da Voz.
A contratação pela Band é a segunda empreitada esportiva de Galvão Bueno este ano.
Em janeiro, ele havia sido anunciado como reforço do Prime Video, plataforma da Amazon, para a narração de jogos de futebol.
A plataforma foi uma das empresas que adquiriu os direitos de transmissão dos clubes da Liga Forte União (LFU) no Campeonato Brasileiro deste ano.
O Prime Video exibirá um jogo por rodada, com exclusividade. Além disso, a plataforma da Amazon também transmite a Copa do Brasil.
Compartilhe
Veja também
B&Partners nomeia chief revenue officer
Contratação de Camilo Barros busca impulsionar o crescimento sustentável da empresa e liderar estratégias orientadas por dados
Skala anuncia Luis Delfim como novo CEO
Executivo assume a liderança em um momento estratégico de expansão e novos lançamentos para 2025