Globo redefine líderes de Produtos Digitais e Canais Pagos
Liderada por Erick Brêtas, divisão terá novas diretorias e responsáveis pelos pilares de conteúdo e produtos para canais pagos e digitais
Globo redefine líderes de Produtos Digitais e Canais Pagos
BuscarGlobo redefine líderes de Produtos Digitais e Canais Pagos
BuscarLiderada por Erick Brêtas, divisão terá novas diretorias e responsáveis pelos pilares de conteúdo e produtos para canais pagos e digitais
Bárbara Sacchitiello
7 de junho de 2022 - 16h25
A Globo anunciou nesta terça-feira, 7, uma redefinição de algumas lideranças de sua diretoria de Produtos Digitais e Canais Pagos, que abrange todos os seus canais por assinatura, o Globoplay, a divisão de negócios internacionais e a Globo Filmes.
Desde o ano passado, a diretoria passou a ser comandada por Erick Brêtas, que já respondia pelo Globoplay e plataformas digitais e acumulou também a gestão dos canais por assinatura, negócios internacionais, Viu-Hub e Globo Filmes.
Agora, o grupo subdividiu o pilar de Produtos Digitais e Canais Pagos em diferentes estruturas, a fim de, segundo a empresa, promover maior sinergia e garantir foco na consolidação de estratégia de relacionamento direto com o consumidor.
A primeira área abrange o Globoplay e Produtos Digitais Audiovisuais, que passam a ser liderados por Teresa Penna. A executiva, até então, era diretora de soluções para o Negócio. Essa divisão abrigará as operações da Globo Filmes e o Giga Gloob, que serão agregados à estrutura do Globoplay.
Daniela Mignani, executiva que já comandava os canais GNT, Viva, Mais na Tela e os negócios da GloboNews, passa a ser a líder da divisão de Canais de Entretenimento, Infantil, Variedades e News. Além dos canais de que já cuidava, Daniela também ficará responsável pela direção de Multishow, Bis, Off, Gloob e Gloobinho. Os canais esportivos pagos do grupo seguem sob a direção de Eduardo Gabbay.
Nessa redefinição de cargos e posições, a Globo criou a diretoria de Produtos de Publishing, área que terá a missão de fazer a gestão dos produtos do g1, ge, gshow, a home da globo.com, o portal Receitas e o Cartola. A área será comandada por Márcia Menezes, que era responsável pelo g1.
A área de Negócios Internacionais seguirá sob o comando de Raphael Corrêa.
A Globo também terá a área de Gestão de Conteúdo, liderada por Tatiana Costa, que até então era diretora dos canais Multishow, Off e Infantis. Agora, Tatiana terá a função de gerir toda a produção de conteúdo do Globoplay e de todos os canais pagos.
Completam o time de diretores da divisão Tiago Lessa, que cuidará da área de marketing; Rodolfo Bastos, que assume a diretoria de soluções para o negócio, e Eliseu Barreira Junior, que dirigirá as áreas de portfólio e governança. O grupo ainda está definindo o ocupante da liderança do pilar de inteligência.
Compartilhe
Veja também
Criteo nomeia Michael Komasinski como CEO
Komasinski tem mais de 20 anos de experiência em adtech, liderando organizações globais de grande porte e com histórico de impulsionar crescimento acelerado
Alexandra Casoni assume como brand storyteller da Audi do Brasil
Além de investidora e sócia da Flormel, a empresária lidera movimento de educação empresarial exclusivo para mulheres