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Grupo Carrefour Brasil redefine estrutura de marketing

Após aquisição do BIG, o CMO Pablo van Nieuwenhove terá sob seu comando diretorias de Marca & Customer Insights, Mídia, CRM e Pricing, ocupadas, respectivamente, por Daniel Milagres, Marco Parretti, Fernanda Franco e Ricardo Ludovico


5 de julho de 2022 - 11h52

Em junho, o Grupo Carrefour Brasil anunciou a conclusão do processo de aquisição do Grupo BIG, numa transação financeira de R$ 7 bilhões, sendo 70% em dinheiro e 30% por meio da emissão de novas ações. Com isso, à base de 45 milhões de clientes atendidos por mês no Grupo Carrefour foram adicionados outros 15 milhões de consumidores do Big. E o novo Grupo Carrefour Brasil passou a ter mais de mil pontos de venda e 150 mil colaboradores.

Com aquisição do BIG, Grupo Carrefour passa a ter mais de 1.000 PDVs e 16 marcas e submarcas; na foto, flagship da rede na capital paulista (Crédito: Divulgação)

Agora com 16 marcas e submarcas no ecossistema, o Grupo Carrefour também reviu e reorganizou sua estrutura de marketing. Pablo van Nieuwenhove, que em novembro de 2021 assumiu como CMO do Carrefour Brasil, após cinco anos atuando na Argentina, permanece na função, mas agora respondendo nacionalmente para todo o Grupo e tendo sob seu comando quatro diretores nacionais de Marca & Customer Insights, Mídia, CRM e Pricing.

Daniel Milagres, que há pouco mais de um ano atuava como diretor de marketing, passa ao cargo de Diretor de Marca & Customer Insights. Ele será responsável pela estratégia de marca, posicionamento, comunicação para todas as marcas Carrefour (e suas sete submarcas); Sam’s Club e sua marca de e-commerce; Big, Big Bompreço e suas marcas de e-commerce, Super Bompreço, Nacional, TodoDia e CyberCook, além de Customer Insights e Experience para as marcas mencionadas mais os atacarejos Atacadão e Maxxi. Responderão a ele os gerentes nacionais das marcas e a gerente sênior de Customer Insights.

Marco Parretti, antes gerente de martech e mídia, foi promovido a diretor de mídia e estará à frente da estratégia e compra de mídia, performance e martech para todas as marcas Carrefour (e suas sete submarcas); Sam’s Club e sua marca de e-commerce; Big, Big Bompreço e suas marcas de e-commerce, Super Bompreço, Nacional e TodoDia. Responderão a ele os gerentes nacionais de mídia e calendário, performance e catálogos.

A executiva Fernanda Franco segue como Diretora de CRM, agora na companhia combinada, e responde pela estratégia de CRM e fidelidade para os negócios da marca Carrefour em todos os seus formatos, abrangendo o Programa Meu Carrefour e Minhas Recompensas. Seus reportes diretos são os gerentes de campanhas, CRM e B.I.

Por fim, Ricardo Ludovico, diretor de Pricing, Analytics e BI do Grupo Big, passa a diretor de Pricing no Grupo Carrefour, respondendo pela estratégia de promoções e pricing para Carrefour e seus formatos, Big, Big Bompreço, Super Bompreço, Nacional e TodoDia. Sob seu comando estarão os gerentes nacionais de Pricing e Inteligência.

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