Guilherme Martins assume marketing da Diageo
Executivo que até então atuava no México como diretor global de marketing da categoria de tequila substitui Patricia Borges, que ocupará posição global na Holada
Guilherme Martins assume marketing da Diageo
BuscarGuilherme Martins assume marketing da Diageo
BuscarExecutivo que até então atuava no México como diretor global de marketing da categoria de tequila substitui Patricia Borges, que ocupará posição global na Holada
Fernando Murad
6 de novembro de 2023 - 6h14
O executivo Guilherme Martins, que até então atuava no México como diretor global de marketing da categoria de tequila da Diageo, assume como vice-presidente de marketing e inovação para o Brasil. Guilherme substitui Patricia Borges que, a partir de janeiro de 2024, será CEO Ketel One & Zacapa Joint-Venture & Global SVP, Luxury Business.
“O desafio nesta nova função está em levar nossas reconhecidas marcas, como Johnnie Walker, Smirnoff e Tanqueray, ao próximo estágio, tendo a cultura no centro de tudo e conectadas com a comunidade. Além disso, nosso foco está em avançar na construção do próximo capítulo da categoria de tequila no Brasil após minha experiência”, afirma Guilherme.
A trajetória do executivo na multinacional teve início em novembro de 2016, com a responsabilidade de conduzir o núcleo de novos negócios e a missão de implementar novas estratégias e impulsionar os resultados a longo prazo. Guilherme liderou a categoria de uísque, principal categoria da Diageo no Brasil, com foco em ressignificar a marca Johnnie Walker e a categoria. Ao assumir a função de diretor do Portfólio Reserve no Brasil, foi responsável por iniciativas com o objetivo de transformar a cultura de coquetelaria no Brasil. Durante sua passagem pelo México, assumiu o desafio de desenvolver as marcas e os mercados onde a Diageo opera e atender às demandas de premiunização do líquido.
Anteriormente, atuou em cargos locais e globais em empresas como Natura & Co, General Mills e Whirlpool Corporation. Nessa nova função, seu principal objetivo será trabalhar a construção de valor das marcas e elevar a categoria de destilados a um novo patamar, conectado com a cultura e causando um impacto significativo na sociedade.
Compartilhe
Veja também
Roberto Gnypek deixa Grupo Habib’s
Executivo foi o diretor de marketing responsável pelas marcas Habib’s, Ragazzo, Tendall e Mita
Microsoft terá nova presidente no Brasil em 2025
Priscila Laham assume a operação brasileira, que estava sobre comando de Tania Cosentino, que passa a ser gerente geral especializada em vendas para o setor de segurança da Microsoft América Latina