Assinar

Guilherme Martins assume marketing da Diageo

Buscar

Guilherme Martins assume marketing da Diageo

Buscar
Publicidade
Gente

Guilherme Martins assume marketing da Diageo

Executivo que até então atuava no México como diretor global de marketing da categoria de tequila substitui Patricia Borges, que ocupará posição global na Holada


6 de novembro de 2023 - 6h14

O executivo Guilherme Martins, que até então atuava no México como diretor global de marketing da categoria de tequila da Diageo, assume como vice-presidente de marketing e inovação para o Brasil. Guilherme substitui Patricia Borges que, a partir de janeiro de 2024, será CEO Ketel One & Zacapa Joint-Venture & Global SVP, Luxury Business.

“O desafio nesta nova função está em levar nossas reconhecidas marcas, como Johnnie Walker, Smirnoff e Tanqueray, ao próximo estágio, tendo a cultura no centro de tudo e conectadas com a comunidade. Além disso, nosso foco está em avançar na construção do próximo capítulo da categoria de tequila no Brasil após minha experiência”, afirma Guilherme.

Guilherme Martins

Guilherme Martins, vice-presidente de marketing e inovação para o Brasil da Diageo

A trajetória do executivo na multinacional teve início em novembro de 2016, com a responsabilidade de conduzir o núcleo de novos negócios e a missão de implementar novas estratégias e impulsionar os resultados a longo prazo. Guilherme liderou a categoria de uísque, principal categoria da Diageo no Brasil, com foco em ressignificar a marca Johnnie Walker e a categoria. Ao assumir a função de diretor do Portfólio Reserve no Brasil, foi responsável por iniciativas com o objetivo de transformar a cultura de coquetelaria no Brasil. Durante sua passagem pelo México, assumiu o desafio de desenvolver as marcas e os mercados onde a Diageo opera e atender às demandas de premiunização do líquido.

Anteriormente, atuou em cargos locais e globais em empresas como Natura & Co, General Mills e Whirlpool Corporation. Nessa nova função, seu principal objetivo será trabalhar a construção de valor das marcas e elevar a categoria de destilados a um novo patamar, conectado com a cultura e causando um impacto significativo na sociedade.

Compartilhe

Veja também

  • Roberto Gnypek deixa Grupo Habib’s

    Roberto Gnypek deixa Grupo Habib’s

    Executivo foi o diretor de marketing responsável pelas marcas Habib’s, Ragazzo, Tendall e Mita

  • Microsoft terá nova presidente no Brasil em 2025

    Microsoft terá nova presidente no Brasil em 2025

    Priscila Laham assume a operação brasileira, que estava sobre comando de Tania Cosentino, que passa a ser gerente geral especializada em vendas para o setor de segurança da Microsoft América Latina