iFood reorganiza área de marketing
João Clark deixou a empresa e heads da área se reportam a Ana Gabriela Lopes, diretora sênior de brand marketing
João Clark deixou a empresa e heads da área se reportam a Ana Gabriela Lopes, diretora sênior de brand marketing
Roseani Rocha
26 de outubro de 2022 - 15h00
Após três anos no iFood, onde atuou primeiro como head de marca e trade e desde junho do ano passado era diretor de marketing, João Clark deixou a companhia.
Segundo ele, desde meados de junho, mudanças na estrutura da área passaram a acontecer na empresa e, num processo de avaliação sobre se seguiria ou não na companhia, a decisão “em comum acordo” foi pela saída.
João Clark era diretor de marketing para a frente de Comunicação e, há cinco meses, a companhia optou por unificar as três frentes da disciplina – comunicação, branding e inovação/ experiência de marca; e insights e inteligência de marketing – sob o comando de Ana Gabriela Lopes, diretora sênior de brand marketing do iFood .
A ela se reportam as heads Mairá Mendonça (que antes respondia a João Clark), Vivian Jung e Carolina Fonseca. Elas atuam, respectivamente, nas frentes de comunicação, branding e inovação/ experiência de marca; e insights e inteligência de marketing.
Antes do iFood, João Clark atuou por oito anos no GPA; depois, um ano no Walmart. Teve uma passagem rápida pela BrandLoyalty, antes de ingressar no app de delivery, ao qual seu trabalho contribuiu principalmente na construção de um tom de marca, na arquitetura do investimento em mídias massivas, que aumentaram o awareness do iFood, assim como ações disruptivas de brand experience. “Neste momento, estou focado em tirar um momento de descanso e, então, começar a avaliar um possível curso ou voltar ao mercado”, diz Clark.
Compartilhe
Veja também
Clear Channel promove VP comercial e expansão de negócios
Wlamir Lino, até então diretor comercial e de marketing, passa a ser responsável por todas as áreas de negócios da companhia
Grupo GSA admite diretor comercial
Marcos Almeida soma mais de 25 anos de experiência em posições de liderança no setor de alimentos e bebidas