Insper anuncia ex-reitor da Unicamp como presidente
Marcelo Knobel foi reitor na Universidade em Campinas por quatro anos e assume o posto no lugar de Marcos Lisboa
Insper anuncia ex-reitor da Unicamp como presidente
BuscarInsper anuncia ex-reitor da Unicamp como presidente
BuscarMarcelo Knobel foi reitor na Universidade em Campinas por quatro anos e assume o posto no lugar de Marcos Lisboa
24 de fevereiro de 2023 - 11h14
Marcelo Knobel, novo diretor da Instituto de Ensino e Pesquisa (Crédito: Divulgação)
O Insper anunciou que Marcelo Knobel é o novo presidente do Instituto, no lugar de Marcos Lisboa, que exerceu a função durante 10 anos no cargo. A partir de 1º de março, Knobel passará a tomar as decisões da rede de pesquisa e desenvolvimento educacional, onde pretende elaborar projetos na área de tecnologia, ciência e sustentabilidade.
Físico brasileiro nascido na Argentina, Knobel graduou-se em 1989 na Universidade Estadual de Campinas. Iniciou há 28 anos a trajetória profissional, passando a atuar como professor titular de física desde 2008. Ao longo da carreira, ajudou a criar o Museu Exploratório de Ciências da Unicamp, e o Campus Sustentável, iniciativa que promove a economia de energia e de água. Além disso, atua no Labjor, centro de referência, no país e na América Latina, para a formação e para os estudos em divulgação científica e cultural.
Compartilhe
Veja também
VP de marketing da Danone vira general manager em Portugal
Marina Fernie já atuou na liderança de outras marcas do segmento, contribuindo com estratégias de inovação e comunicação
Woosh aponta líder de operações no Brasil
José Ricardo Souza, o Cadu, acumula 25 anos de experiência, e chega à empresa para impulsionar crescimento sustentável