IPG Mediabrands Brasil apresenta novo CEO
Ariel Bérgamo vai conciliar a liderança da operação brasileira com a presidência da Initiative na América Latina
Ariel Bérgamo vai conciliar a liderança da operação brasileira com a presidência da Initiative na América Latina
Taís Farias
18 de abril de 2024 - 16h30
A IPG Mediabrands Brasil tem um novo CEO. O argentino Ariel Bérgamo vai conciliar a liderança da operação brasileira com a presidência da Initiative, agência especializada em mídia da IPG Mediabrands, na América Latina, cargo que ocupa há quatro anos.
Bérgamo vai substituir Ezra Geld, que anunciou sua saída em março, e participará do processo de transição para a nova liderança. “Nestes três anos e meio, fincamos uma nova bandeira e tivermos sucesso em explicar ao mercado brasileiro esse momento de mudanças e em mostrar que essas agências podem oferecer serviços inovadores. Portanto, considero que o trabalho inicial e essa primeira fase de crescimento da IPG Mediabrands estão cumpridos”, afirmou Geld, sobre sua saída.
Nesse sentido, Ariel assume a liderança do grupo com o objetivo de fortalecer o posicionamento da Mediabrands como uma agência “Full specialist”. Na prática, o modelo combina diferentes disciplinas em um mesmo ecossistema. Bérgamo citou o investimento em frentes como conteúdo, dados, automação e e-commerce.
“O Brasil é um dos maiores mercados de publicidade e reconhecido por sua criatividade não só aqui, mas em todo o mundo. É uma grande oportunidade de como podemos integrar criatividade e mídia em uma agência full service. Temos também oportunidades em termos de tecnologia e como elas podem ser aplicadas. Nós estamos desenvolvendo novas ferramentas que pretendemos trazer para o Brasil. Minha prioridade é trazer para o País todos os novos capabilities que a Mediabrands está criando ao redor do mundo”, afirmou o executivo.
Ele destaca o papel do e-commerce que se tornou ainda mais estratégico para algumas categorias de clientes depois da pandemia e ressalta a importância da criatividade nacional em meio à ascensão da IA.
“Nós temos que ser muito cuidadosos com relação à inteligência artificial. De fato, já estamos usando IA em machine learning, no digital e estão sendo construídas soluções que podem acelerar a transformação e automação dos processos. Assim como ela pode nos ajudar, por exemplo, na compreensão dos insights. Mas não acreditamos que a IA pode ser uma aceleradora da criatividade porque já temos nossos próprios criativos”, destacou Bérgamo.
Compartilhe
Veja também
Criteo nomeia Michael Komasinski como CEO
Komasinski tem mais de 20 anos de experiência em adtech, liderando organizações globais de grande porte e com histórico de impulsionar crescimento acelerado
Alexandra Casoni assume como brand storyteller da Audi do Brasil
Além de investidora e sócia da Flormel, a empresária lidera movimento de educação empresarial exclusivo para mulheres