Itaú confirma desligamento de Raul Santahelena
Profissional era head de estratégia, narrativa e imagem da instituição financeira
Itaú confirma desligamento de Raul Santahelena
BuscarItaú confirma desligamento de Raul Santahelena
BuscarProfissional era head de estratégia, narrativa e imagem da instituição financeira
Roseani Rocha
3 de abril de 2025 - 20h44
Depois da saída de André Scaciota, o Itaú confirmou – também nesta semana – que Raul Santahelena está deixando a instituição financeira. O profissional entrou no banco em 2022, contratado por Eduardo Tracanella, como head de narrativas estratégicas e desde março de 2023 trabalhava sob o cargo de head de estratégia, narrativa e imagem.
Santahelena ingressou no Itaú após ter deixado uma carreira longa (mais exatamente 16 anos e seis meses) na Petrobras. À época, em entrevista ao Meio & Mensagem definiu a mudança como um fechamento de ciclo na companhia de energia e o convite feito por Tracanella como “Pep Guardiola te chamar para jogar no Manchester City”.
André Scaciota sai do Itaú
Também tinha definido sua agenda, na área de narrativa de futuro do Itaú como “organizar o ecossistema conceitual da marca e o ecossistema de elementos definidores profundos da marca, analisar como articulá-los no tempo para contar uma história mais próxima, verdadeira e humana”.
Isso tinha como objetivo conferir mais consistência e coerência presente e futura à marca que trabalha com milhares de estímulos de comunicação.
Paralelamente a sua carreira executiva, Santahelena sempre cultivou um lado acadêmico, como docente na ESPM e na Miami AdSchool.
Compartilhe
Veja também
CNA+ nomeia novos CMO e COO
Eduardo Guedes e Eduardo Murin chegam como parte da nova estrutura organizacional do grupo, que passa a ter cargos C-level
Fábio Freitas deixa a FCB Brasil
Profissional ingressou na agência em 2016 como vice-presidente de mídia; por enquanto, redobrará foco no Grupo de Mídia, do qual é presidente