Kenvue anuncia lideranças no marketing
Empresa, que era a antiga divisão de consumer health da J&J, extinguiu vice-presidência e reestruturou área com três diretoras para as áreas de Skincare, Self Care e Essencial Health
Empresa, que era a antiga divisão de consumer health da J&J, extinguiu vice-presidência e reestruturou área com três diretoras para as áreas de Skincare, Self Care e Essencial Health
Roseani Rocha
26 de março de 2024 - 16h19
Após a saída de Daniella Brissac, vice-presidente de marketing Brasil & CCX Latam, da companhia em fevereiro, a Kenvue anuncia agora mudanças em sua estrutura de marketing.
O cargo de vice-presidente de marketing foi extinto e a área será liderada, a partir de abril, por três diretoras de marketing, sendo que todas já trabalhavam na companhia.
Sabrina Tichauer, que atuava em estratégia, passa para o marketing, como diretora para todas as marcas de Skincare (Neutrogena, Neostrata e Sundown); Fernanda Pincherle, cuidará das marcas de Self Care (medicamentos OTC, como Tylenol, Nicorette e Benalet); e Allyne Magnoli, é responsável pelas marcas de Essencial Health (Johnson’s, Listerine, Band-Aid, Carefree, Desitin, o.b, e Sempre Livre).
Daniella Brissac deixa a Kenvue
Todas as executivas se reportarão diretamente a Ricardo Wolff, managing director da Kenvue no Brasil. O executivo, que estava na Argentina como CEO desde o início de 2021, foi trazido de volta ao Brasil em janeiro, para liderar o negócio aqui. Quando foi transferido para o país vizinho, Wolff ocupava o cargo de vice-presidente de estratégia e marketing.
A nova estrutura seria uma decisão de negócio alinhada à estratégia global, que tem arquiteturas semelhantes, e uma forma de deixar o CEO mais próximo das marcas, algo que com seu background ele também desejava.
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