Luiz Sanches deixa a Almap e a rede BBDO
Ele estava há 30 anos na agência, onde era sócio, chairman e CCO, e, nos últimos três anos, liderou a criação da BBDO North America e o trabalho para clientes globais da rede
Ele estava há 30 anos na agência, onde era sócio, chairman e CCO, e, nos últimos três anos, liderou a criação da BBDO North America e o trabalho para clientes globais da rede
Alexandre Zaghi Lemos
9 de setembro de 2024 - 17h36
Luiz Sanches está de saída da AlmapBBDO, agência na qual era sócio, chairman e chief creative officer e onde construiu uma carreira de 30 anos, figurando entre os publicitários brasileiros mais premiados da história. Paralelamente, nos últimos três anos, ele ocupou dois cargos globais na rede BBDO, primeiro de chief creative officer na BBDO North America e, desde janeiro, como CCO de multinacional accounts da rede. Nesta segunda-feira, 9 de setembro, os funcionários da AlmapBBDO foram comunicados da decisão de Luiz Sanches.
Em seus 30 anos de AlmapBBDO, ele passou pelos cargos de diretor de arte, diretor de criação e diretor executivo de criação até, em 2013, virar sócio da agência. Em 2015, sucedeu Marcello Serpa na liderança criativa e passou a comandar a empresa, tendo a seu lado Filipe Bartholomeu como CEO, a partir de 2018.
Em 2020, a AlmapBBDO conquistou o título de Agência da Década no Cannes Lions. Em seus 30 anos de carreira, Sanches somou participação em 248 Leões de Cannes, incluindo 3 Grand Prix, e integrou júris do evento em sete ocasiões, incluindo duas como presidente e duas na categoria de Titanium. Neste ano, a AlmapBBDO assumiu o topo das agências mais premiadas do mundo no Effie Awards.
Neste mês, a AlmapBBDO foi apontada como vencedora da concorrência pela verba de mídia da Amazon e como uma das finalistas da disputa pela conta do Bradesco.
Na rede BBDO, Luiz Sanches era um dos principais líderes criativos globais. No mês passado, o grupo Omnicom anunciou uma importante mudança na hierarquia das suas redes globais, ao criar o Omnicom Advertsing Group (OAG), organização global que coloca as redes BBDO, DDB e TBWA sob uma única liderança. Troy Ruhanen, até então CEO global da TBWA, passou a responder como CEO global do Omnicom Advertsing Group.
Compartilhe
Veja também
Criteo nomeia Michael Komasinski como CEO
Komasinski tem mais de 20 anos de experiência em adtech, liderando organizações globais de grande porte e com histórico de impulsionar crescimento acelerado
Alexandra Casoni assume como brand storyteller da Audi do Brasil
Além de investidora e sócia da Flormel, a empresária lidera movimento de educação empresarial exclusivo para mulheres