Miriam Shirley deixa Publicis Groupe
Profissional respondia como CEO das operações Sapient, Performics, Prodigious e Arc e trabalhou no grupo por mais de duas décadas
Profissional respondia como CEO das operações Sapient, Performics, Prodigious e Arc e trabalhou no grupo por mais de duas décadas
Meio & Mensagem
8 de agosto de 2023 - 17h46
Depois de pouco mais de duas décadas de atuação no Publicis Groupe, Miriam Shirley está de saída da operação. Mais recentemente, ela respondeu como CEO das empresas Arc e Prodigious, além de Performics e Sapient (esta última sob o comando dela nos últimos cinco anos).
Ela ingressou na holding em 2000, como vice-presidente e general manager deputy da Starcom Worldwide e, cinco anos depois, assumiu como diretora de mídia de Ogilvy, do grupo WPP, onde trabalhou por oito anos e meio.
Retornou ao Publicis Groupe no início de 2015 como vice-presidente de mídia da Publicis Brasil e, em outubro de 2017, ano em que ganhou o Prêmio Caboré na categoria Profissional de Mídia, foi promovida a copresidente da agência ao lado de Eduardo Lorenzi. Em fevereiro de 2019, passou a CEO da Sapient AG2, atual Sapient.
As operações que até então tinham comando centralizado em Miriam seguem com os seguintes managing directors: Andrei Croisfelt (Prodigious), João Vicente (Sapient), Marilia Queiroz (Arc) e Rafaela Queiroz (Performics).
A saída de Miriam Shirley ocorre em meio a uma reestruturação nas lideranças do Publicis Groupe no Brasil: Monica Gadsby, CEO do grupo na América Latina desde 2018, assumiu a liderança da holding no mercado brasileiro há cerca de um ano, após a saída de Guillaume Epstein, que respondia como COO da operação brasileira – até então, não havia a posição de CEO regional.
A nomeação para esse cargo ocorreu há pouco mais de dois meses, com a contratação de Gabriela Onofre, ex-sócia e vice-presidente de comunicação e marketing da startup Único e ex-CMO da P&G no Brasil.
Compartilhe
Veja também
Clear Channel promove VP comercial e expansão de negócios
Wlamir Lino, até então diretor comercial e de marketing, passa a ser responsável por todas as áreas de negócios da companhia
Grupo GSA admite diretor comercial
Marcos Almeida soma mais de 25 anos de experiência em posições de liderança no setor de alimentos e bebidas