Morre Antônio Augusto Amaral de Carvalho, fundador da Jovem Pan
Um dos pioneiros da mídia brasileira, empresário tinha 93 anos e estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo
Morre Antônio Augusto Amaral de Carvalho, fundador da Jovem Pan
BuscarMorre Antônio Augusto Amaral de Carvalho, fundador da Jovem Pan
BuscarUm dos pioneiros da mídia brasileira, empresário tinha 93 anos e estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo
Meio & Mensagem
4 de novembro de 2024 - 16h57
O Grupo Jovem Pan comunicou nesta segunda-feira, 4, a morte de seu fundador, Antônio Augusto Amaral de Carvalho, o Seu Tuta.
O empresário tinha 93 anos e estava internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Deixa esposa, filhos, netos e bisnetos.
Com uma longa carreira dedicada ao rádio e à televisão, o empresário iniciou sua trajetória como jornalista na década de 1940. Em 1960, na TV Record, criou a conduziu programas que marcaram a história da TV, como os festivais de música e atrações com os astros da Jovem Guarda, além do formato de Família Trapo.
Já na década de 1970, dedicou-se a estruturar uma grade dedicada à comunicação e prestação de serviços, transformando a antiga Rádio Panamericana na Jovem Pan.
Seu Tuta foi, ainda, um dos responsáveis pelas transmissões ao vivo de futebol e esportes no País a partir de estádios de fora do eixo Rio-São Paulo.
O comunicado de pesar do Grupo Jovem Pan destaca, entre os diversos feitos do empresário, a frase “Ninguém faz sucesso sozinho”, um de seus principais bordões.
“Antonio Augusto Amaral de Carvalho, ‘Seu Tuta’, será lembrado como um líder visionário, um pioneiro da radiodifusão e um mentor que inspirou gerações de jornalistas e radialistas. Seu impacto e legado continuarão a moldar o futuro da comunicação no Brasil”, diz o comunicado da Jovem Pan.
Compartilhe
Veja também
Mars Wrigley efetiva diretora de pesquisa e desenvolvimento
Com mais de 20 anos de carreira, Fernanda Bruno assume posição que ocupava interinamente desde maio deste ano
Ladybird contrata produtora executiva
Cláudia Quintas esteve anteriormente em empresas como KondZilla, Manual do Mundo Produções, Turner Brasil e Wunderman